Posso mudar o gás encanado de parede ?

Comprei um apartamento, e a cozinha é americana, o gás está na parede oposta a da bancada americana, mas gostaria de passar para a parede da bancada americana, é possivel ? Observação: Nesta parede tem a caixa de luz, é algo que eu posso mudar?! Isso pode atrapalhar ?

Posso mudar o gás encanado de parede ?

Comprei um apartamento, e a cozinha é americana, o gás está na parede oposta a da bancada americana, mas gostaria de passar para a parede da bancada americana, é possivel ? Observação: Nesta parede tem a caixa de luz, é algo que eu posso mudar?! Isso pode atrapalhar ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

ABC INSTALAÇÃO
ABC INSTALAÇÃO (São Paulo Zona Leste, São Paulo) ABC INSTALAÇÃO - há 6 anos

BOA TARDE A TODOS, SOMOS EMPRESA CERTIFICADA PELA QUALINSTAL (COMGAS) EXECUTAMOS DIVERSOS TIPOS DE SERVIÇOS DE GAS, ENTRE EM CONTATO. OBRIGADO

2 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode fazer a alteração sim, mas precisará de um engenheiro para lhe projetar e um profissional habilitado para executar...

A disposição;

Ana Átman
Particular - há 6 anos

Stephanie, vc vai precisar de um Projeto feito por Engenheiro ou Arquiteto, aprovado e uma ART (Assinatura de Responsabilidade Técnica) emitido pelo CREA. Envie uma cópia de tudo ao Síndico pra que possa ficar arquivada junto aos documentos do Condomínio. Qualquer morador tem o direito de solicitar pra ver esses documentos, com Síndico. É pra segurança de todos. Posso estar errada em algum ponto, mas se não for isso é quase isso. Informe-se bem e boa sorte na instalação. Cuide-se com uso de furadeiras, depois.

Dário Magalhães

Olá, como mencionado pelos demais profissionais,desde que sejam seguidas as normas de segurança essas mudanças são possíveis.Contrate um profissional da área e busque referências.

Responder
Nelson José Pontes
Engenharia e Consultoria Sistema de Gás e Incêndio (Carapicuíba, São Paulo) Engenharia e Consultoria Sistema de Gás e Incêndio - há 6 anos

Bom dia sou bombeiro tecnico em gas e rede de incendio. Sim como voce vai mundar o gas nao use mais o cobre use o poletileno com aluminio .sem solda e sem risco de fogo ou explossao .contatado um tecnico especializado em seguranca e engenharia

Cristiano  Gonçalves de Oliveira

Pode fazer alterações sim no gas e elétrica sim. Precisa apenas fazer um projeto com um engenheiro.

Responder
Valmir Pereira da Silva
MedicGAS Instalações - Gás e Hidráulica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) MedicGAS Instalações - Gás e Hidráulica - há 6 anos

Bom dia Stefhanie, meu nome é Valmir dá Empresa MedicGas. Sim você pode fazer a mudança, sem problema. Lembrando que para este serviço. Contrate uma empresa qualificada que execute o serviço dentro da lei seguindo normas de segurança.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região