Posso nivelar azulejo com mais rejunte ?

Desejo aplicar papel de parede adesivo (próprio para áreas úmidas) em uma parede do banheiro (não é dentro do box), mas o adesivo é fino e me incomoda que o relevo dos rejuntes apareça. Por outro lado, acho muito trabalhoso o processo de passar cimenticola, depois massa corrida e depois lixar... eu gostaria de uma solução que pelo menos diminuísse o buraquinho entre os azulejos e pensei em completar com uma nova camada de rejunte. Daria certo?

Posso nivelar azulejo com mais rejunte ?

Desejo aplicar papel de parede adesivo (próprio para áreas úmidas) em uma parede do banheiro (não é dentro do box), mas o adesivo é fino e me incomoda que o relevo dos rejuntes apareça. Por outro lado, acho muito trabalhoso o processo de passar cimenticola, depois massa corrida e depois lixar... eu gostaria de uma solução que pelo menos diminuísse o buraquinho entre os azulejos e pensei em completar com uma nova camada de rejunte. Daria certo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: O rejunte tem um aspecto rustico e ao aplicar para nivelar pode descobrir que os azulejos estão fora de nivel e não era perceptivel... por este fato que é indicado sempre fazer o nivelamento total...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Augusto Cesar de Almeida Santos
Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos - há 2 anos

Olá

Rejunte não é indicado para nivelamento.. A opção seria argamassa ACI para fazer o nivelamento

Observe se esse adesivo resiste a umidade...

Toda obra deve ser acompanhada/orientada por profissional habilitado em conselho

Espero ter ajudado

sem mais

Augusto

Responder
Mariana
Particular - há 2 anos

Obrigada por responder! Não sei se ficou claro na minha pergunta, mas a intenção é somente tapar ou diminuir o buraco do rejunte, algo semelhante à foto que coloquei. Será que não existe nenhuma outra solução fora argamassa? Isso me obrigaria à todo o processo com massa corrida...