Posso passar argamassa impermeabilizante por cima de massa corrida e tinta ?

Reformei meu quarto com massa corrida e tinta novas,porém,está dando mofo devido a uma infiltração de um vizinho que não quer consertar. Posso passar massa impermeabilizante por cima ou terei que tirar a massa corrida das paredes antes ?

Posso passar argamassa impermeabilizante por cima de massa corrida e tinta ?

Reformei meu quarto com massa corrida e tinta novas,porém,está dando mofo devido a uma infiltração de um vizinho que não quer consertar. Posso passar massa impermeabilizante por cima ou terei que tirar a massa corrida das paredes antes ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Proba Reformas e Construções
Particular - há 1 año

Boa noite. Primeiro procure de onde vem a infiltração, depois remova a massa corrida até o tijolo e impermeabilize a parede, execute o emboço, e depois massa corrida e tinta.

Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 1 año

Boa noite.

O correto é sanar a infiltração se for possível, caso contrário remover toda massa corrida até reboco depois impermeabilizar a parede, existem vários no mercado, depois aplicar massa corrida acrílica e pintar, com o tempo vai retornar mas demora... não coloque piso, vai desplacar.

Espero ter ajudado..fica com Deus.

Responder
Adão Júlio dos Santos
Ajs Pinturas (Campinas, São Paulo) Ajs Pinturas - há 1 año

Boa tarde Maíra, é preciso impemeabilizar o lado externo com uma massa Sika top, depois pintar com uma tinta emborrachada sol e chuva, pra depois arrumar por dentro , removendo o mofo com água sanitária e água, se necessário uma demão de massa acrílica, depois a pva, para aí sim pintar, pois se se arrumar por dentro será provisório, a humildade vai voltar e danificar novamente, uma textura creponada ou um grafiato tbm retém bem a humildade.

Responder
Murilo Vanni
Top Pintura Profissional (Praia Grande, São Paulo) Top Pintura Profissional - há 1 año

Maíra se a infiltração está vindo do vizinho, não adianta vc arrumar o lado de dentro que a infiltração vai continuar afetando a parede.

Aplicar argamassa em cima de massa corrida não é o correto.

Nesse caso o correto é vc arrumar a infiltração que está vindo do vizinho.

Se quiser uma solução de momento, vc teria que arrancar a massa corrida até chegar o tijolo. Aí sim vc aplica a argamassa com impermeabilizante depois a massa corrida, lixa e pintura.