Posso passar tinta fosca por cima da tinta acetinada?

Bom dia.

Estou em reforma, e escolhi uma tinta acetinada, porém uma das paredes possui mtas ondulações, ao final, não gostei do resultado, Se eu passar uma tinta fosca é possível amenizar ?

Posso passar tinta fosca por cima da tinta acetinada?

Bom dia.

Estou em reforma, e escolhi uma tinta acetinada, porém uma das paredes possui mtas ondulações, ao final, não gostei do resultado, Se eu passar uma tinta fosca é possível amenizar ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

68 Respostas

Respostas úteis 3
Particular - há 4 anos

R: Sim irá amenizar... lixe aplique uma seladora e depois venha com a tinta nova

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Miranda de Jesus Cavalcante

Então as adulação ameniza mais não somos com a Tita fosca mais pôde passa direto mais e nesesrario dá uma ligada e verificar si as paredes não ésta muito sujas si tiver e sempre bom passar seladora antis de pintar ok são precaução a se tomada Deus abençoe

Gilmar Santos Lopes Pires
Particular - há 4 anos

Olá, com certeza que pode ,mas antes de aplicar a tinta fosca , sobre a tinta acetinada aconselho que dê um lixada antes, pra dar uma melhor aderência .

Marcio Bezerra
Lifecolorspinturas (Sorocaba, São Paulo) Lifecolorspinturas - há 4 anos

Não a nesecidade de aplicação de seladora , Desde que a função da seladora e para paredes virgem , sem nem uma pintura , que não é o seu caso, o processo coreto e sim , dar uma leve lixada, com a lixa d/água número 220 E aplicar a tinta fosca de preferência que seja uma linha Premium, de qualquer fabricante , aí vc vai ter o resultado que espera , e espero que posso lhe te atendido no seu propósito abc

Esdras David de Oliveira
Esdras Pinturas (Rio Claro, São Paulo) Esdras Pinturas - há 4 anos

Boa noite , tudo bom ?

O serviço correto é : lixar toda a superfície a ser pintada , Por que ?

Atinta acetina ela tem um pouco de brilho esse brilho que tem quer ser lixado pra a outra tinta fosca dar aderenci porque se não corre o risco de dar desplacamento(ela descasca)

E as ondulações se vc quiser que a parede fique (reta) ela estando ja pinta (a massa corrida não tem essa função ) , (a massa corrida foi feita pra deixar ela lisa

Nesse caso eu te indicio o gesso liso , ai sim ela fica perfeita

Muito obrigado ! Espero que eu tenha te ajudado

Responder
Rodrigo Vitorino
Rvspintura & Alvenaria (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Rvspintura & Alvenaria - há 4 anos

Olá Vanessa ,

Sim, você pode passar, mais para um melhor resultado o ideal é lixar primeiro, pois desse modo a senhora elimina as imperfeições aparentes, e depois o próximo passo é a aplicação de um fundo preparador (um selador de boa qualidade, faz toda diferença) ele vai ajudar a tratar melhor a parede, feito esse processo de adequação a parede está pronta para receber outra tinta.

Responder
Wagner Santos
Irmãos Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Irmãos Reformas - há 4 anos

O correto é vc passar massa corrida e lixar pq vc pode ate aplicar a tinta nova mais com tempo ela vai soltar pq a tinta acetinada ela forma uma casca mais não recebe outra tinta sobre ela então para vc não ter dor de cabeca futuramente o correto é passar massa corrida e lixar alem de um serviço bem feito fica de qualidade

Responder
Murilo Vanni
Top Pintura Profissional (Praia Grande, São Paulo) Top Pintura Profissional - há 4 anos

Hoje em dia as tintas premium são muito boas. Não há necessidade de passar a lixa antes da aplicação da tinta, pois as tintas tem uma boa aderência e boa cobertura. Somente no caso da parede estar muito suja ou oleosa você pode usar um selador acrílico, para ajudar na cobertura e evitar que a tinta descasque com o tempo.

Responder
Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 4 anos

Bom dia.

Temos satisfação em poder ajudar,

Muitas das vezes as andulações são mais visiveis por motivo de aproximação de foco de luz nas parepes, neste caso qualquer tinta vai mostrar, o correto é contratar profissional que trabalha com gesso liso e aplicar o gesso e depois pode pintar com qualquer tinta.

"Deus" abençoe e boa sorte.

Responder
Edilson
Lopes Construcoes (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lopes Construcoes - há 4 anos

pode sim aplicar tinta fosca,, na acetinada

mas nao lixe ,,poor so aplicar a fosca

ira aparecer bolhas em toda parade

caso haja lugares que tenha que amassiar

lixar ,,fazer o retoque com tinta fosca (queimar com.tinta ,,para vir aplicando na parede toda após o retoque secar)

Responder
Fabiano
Tito&Fabiano Pinturas (Jandira, São Paulo) Tito&Fabiano Pinturas - há 4 anos

Sim mais tem que lixar antes