Posso pigmentar a tinta emborrachada hydronorth branca com o xadrez líquido?

Eu irei passar a tinta na parede da subida da escada externa, e como não tem praticamente cores dela decidi pigmentar pra ter cor cinza. Mas estou com dúvidas, pq falam q se a tinta for a base de agua pode, mas significa se ela for diluída com água? Pq ela dilui com água e tem resinas acrílicas aí fico sem saber se posso usar ou teria que ser outro. Pq não quero tirar o efeito que a tinta proporciona a sua finalidade emborrachada, entendeu.

Posso pigmentar a tinta emborrachada hydronorth branca com o xadrez líquido?

Eu irei passar a tinta na parede da subida da escada externa, e como não tem praticamente cores dela decidi pigmentar pra ter cor cinza. Mas estou com dúvidas, pq falam q se a tinta for a base de agua pode, mas significa se ela for diluída com água? Pq ela dilui com água e tem resinas acrílicas aí fico sem saber se posso usar ou teria que ser outro. Pq não quero tirar o efeito que a tinta proporciona a sua finalidade emborrachada, entendeu.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Valdir de Oliveira Gonçalves
Vogaas Pinturas (Sorocaba, São Paulo) Vogaas Pinturas - há 11 meses

Bom dia, Orianna eu te aconselho a fazer a pigmentação direto em lojas de tinta que já possuem o misturado desta forma vc ñ corre o risco de dar errado na sua preparação, porque poder fazer pode mas vc precisa do misturador ou batedor de tinta pra ficar bem homogêneo

Responder
Francisco Juca Da Silva

Sim pode piguimenta sim usando um batedor pra misturar bem a tinta ok