Posso pintar com tinta epóxi sobre tinta epóxi?

Tinta antiga epóxi cinza claro pré existente. Não consigo retirá la com a lixa. Posso pintar com outra tinta epóxi à base de água?

Posso pintar com tinta epóxi sobre tinta epóxi?

Tinta antiga epóxi cinza claro pré existente. Não consigo retirá la com a lixa. Posso pintar com outra tinta epóxi à base de água?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
Marcelo Alves Patriota
Hanbran Pinturas E Lequeáçáo De Moveis (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Hanbran Pinturas E Lequeáçáo De Moveis - há 7 anos

Primeiro se limpa á superfice á ser pintada .depois lixe bem. depois aplique um fundo apos cecagem do mesmo se precisar dar uma lixada .depois se aplica á tinta epox. veja bem .como esse material e em pu aplicar demáos alternadas verefique que á máo anterior está bem seca ok.

Responder
Edson Marcus
Alpha Vertical Alpinismo (Florianópolis, Santa Catarina) Alpha Vertical Alpinismo - há 7 anos

Sim... Sendo que o mesmo esteja limpo e seco antes de qualquer realização deve-se quebrar o brilho com lixa ou na melhor opção e dar aderência no local a ser aplicado a base de fundo com a cor preferida de carater ante corresivo ... deixando a superficie com claror pra passar antes de pintar com a cor desejada logo deixar deixar espaço de uma mão ou de outra apos secagem e depois dar o toque final com os espaços ..

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 7 anos

Sim, porem existe alguns detalhes que deve ser levado em algumas considerações, qual é o estado de sua pintura esta, ta beleza, então não canse de lixar, todo material aplicado em cima de material mais velho, quanto maior encontro de de agarra melhor, quanto epoxi antigo ou epoxi a base de agua, não faz diferença para a sua aplicação, isto é tecnogia.

Erasmo Bertolino

Mestre de Obras, Costrutor

Tecnico em edificação tecnica

Responder
Jose Alexandre Correia da Silva
J.A Pinturas e Reformas em Geral (Araraquara, São Paulo) J.A Pinturas e Reformas em Geral - há 7 anos

Sim! Pode pintar