Posso quebrar tijolo estrutural?

Minha casa é de tijolo estrutural, quero colocar rodapé embutido, mas não vou rebocar vai ser o gesso direto no tijolo. Dessa forma para alinhar o gesso e o rodapé precisaria quebrar o tijolo.

Posso quebrar tijolo estrutural?

Minha casa é de tijolo estrutural, quero colocar rodapé embutido, mas não vou rebocar vai ser o gesso direto no tijolo. Dessa forma para alinhar o gesso e o rodapé precisaria quebrar o tijolo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Carvale Soluçoes de engenharia
Carvale Soluções De Engenharia (Contagem, Minas Gerais) Carvale Soluções De Engenharia - há 2 anos

Prezada Michelle, os blocos estruturais tem a função de suporte da estrutura substituindo ou aliviando cargas em pilares e vigas. No seu caso é importante identificar as cargas (tem outro andar, telhado colonial...) que a estrutura suporta e com qual material seu rodapé tem e a forma de aderencia, nessa avaliação voce por exemplo pode estar substituindo por um granito ou marmore com tal espessura que fixado com uma argamassa estrutural seja capaz de suprir as cargas antes distribuidas nesse ponto sem impactos. Tudo é possivel desde que seja previamente analisado por um profissional capacitado e uma solução eficiente. Espero ter ajudado

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Não é indicado

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rafael de Oliveira
Rafael Oliveira Arquitetura (Boa Vista, Roraima) Rafael Oliveira Arquitetura - há 2 anos

Olá Michele.

A função do tijolo ou bloco estrutural em paredes é para suprir/ajudar as cargas dos pilares e vigas. Seria aconselhável um profissional para fazer uma avaliação antes de qualquer corte na parede para evitar quaisquer dores de cabeça futura.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região