Posso reduzir o tamanho de uma laje? ela tem 5x5m, eu queria ela com 2,5x5m

Seria possível aproveitar parte da estrutura existente e diminuí-la?

Posso reduzir o tamanho de uma laje? ela tem 5x5m, eu queria ela com 2,5x5m

Seria possível aproveitar parte da estrutura existente e diminuí-la?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Almeida Jr
Almeida Jr. Projetos & Obras (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Almeida Jr. Projetos & Obras - há 3 anos

Boa tarde Fabíola. Quase tudo é possível em construção civil, dependendo como já foi dito de uma vistoria técnica no local, apesar de ser uma obra relativamente simples, requer muita responsabilidade de quem vai executar.

Estamos a disposição p/ orçamentos e esclarecimentos. Att.

Responder
Guilherme Aquino Pinilha
Porto Nobre (Cotia, São Paulo) Porto Nobre - há 3 anos

Ola Fabíola. Uma visita ao local soluciona o seu problema.

Tendo em vista a situação do local, deve ser analisado:

1 - Sentido do vigamento da laje

2 - Largura e comprimento do vão

3 - Fundação para seguir em acordo com a construção se precisar fazer novos pilares ou vigas

4 - Precauções contra danos estruturais.

Podemos agendar uma visita?

Guilherme

A sua disposição :]

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 3 anos

Oi boa noite Fabíola claro que sim só precisa fazer um vigamento ou uma parede de blocos estruturais e pode fazer um aproveitamento de todas as áreas, espero poder ter ajudado estou a disposição para atendê -los a qualquer momento.

Responder
Paulo Cesar
Edificando Churrasqueiras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Edificando Churrasqueiras - há 3 anos

Oi Fabiola tudo bem ? pode sim , porém como fator predominante ,deve-se levar em consideração o sentido do corte e o sentido da laje , caso seja o mesmo, é menor tanto o risco quanto o serviço a ser executado ,qualquer profissional com experiência é capaz de faze-lo. porém se o sentido do corte for de modo que a laje vá ficar sem apoio ,aí faz-se necessário construir "esse" apoio ,seja ele uma viga de concreto ou uma viga "I" de férro . espero ter ajudado .

Responder
Engeart Solucoes
Engeart Soluções (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Engeart Soluções - há 3 anos

Olá Fabiola, tudo bem? É possível reduzir a área sim, desde que exista viga de sustentação na área em que será reduzida. Caso não tenha, você pode construí-las e reduzir assim mesmo. Qualquer necessidade, só chamar. Boa sorte em sua obra!

Responder
Fernando
Fao Engenharia (Amparo, São Paulo) Fao Engenharia - há 3 anos

Fabiola, bom dia!

A princípio sim, mas é preciso avaliar, trata-se de um projeto, obra em andamento ou edificação já construída? A disposição para projetos e obras. Att. Fernando

Responder
Ernaldo
Engenaldo Engenharia & Construção Eireli - EPP (São Caetano do Sul, São Paulo) Engenaldo Engenharia & Construção Eireli - EPP - há 3 anos

Fabíola, bom dia!

É possível sim, porém é extremamente necessário uma avaliação técnica antes, pois existe vários fatores a ser considerado para isso. espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos à disposição.

Responder
Carlito Silva
Reformadora Charle (Guarujá, São Paulo) Reformadora Charle - há 3 anos

Sim é possível

Responder
João Batista
Reformandus_Suacasa (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) Reformandus_Suacasa - há 3 anos

Bom dia Fabíola. Como disse os colaboradores acima, sim você reduzir até mesmo porque estará diminuindo o volume da carga existente, porém seria nescessário fazer uma melhor avaliação em loco.

Responder
Júlio César
Imper Aplicações De Mantas (Taubaté, São Paulo) Imper Aplicações De Mantas - há 3 anos

Inicialmente sim , vc pode reduzir sim sem problemas nenhum , não pode é aumentar aí poderia sobrecarregar a laje mais diminuir não tem problema algum ! Caso queira fazer vc precisa agendar uma visita técnica no local para maiores informações e detalhamento dos serviços a serem executados !

Responder
Particular - há 3 anos

R: So analisando o estrutural e os pontos de apoio de carga para lhe informar

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região