Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de pintar móveis. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de pintar móveis dos melhores profissionais.

Preço de pintar móveis

Quanto custa um trabalho de pintar móveis?

O preço médio é de

R$ 360
A partir de R$ 230 É o preço mais barato para pintar móveis
Até R$ 550 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de pintar móveis

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços para pintar móveis

Tipos de móveis Preços Informações adicionais
Pintar prateleiras R$ 2603 prateleiras
Pintar mesa de madeira R$ 2300,80 x 1,60 m
Fazer pátina em cristaleira antiga R$ 550-
Pintar móvel de banheiro R$ 400armário pequeno

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • Antes de iniciar a pintura do móvel, limpe e lixe bem a peça. Além disso, é necessário aplicar um primer para a tinta aderir mais facilmente ao móvel e respeitar  um intervalo de no mínimo 5 horas entre uma demão e outra. O preço médio a ser investido na pintura de móveis gira em torno de R$ 450,00.

  • 3 a 5 dias, aproximadamente
  • Dificuldade: Baixa

Quanto custa pintar móveis antigo? Veja preços:

Os móveis antigos possuem um certo charme especial, mas com o passar dos anos eles acabam perdendo essa beleza e se tornando desgastados. Para recuperar a aparência elegante dos móveis antigos nada melhor do que investir em uma nova pintura, que pode ser feita utilizando diferentes técnicas, como por exemplo a pátina, a ebanização, a lustração, entre outras. O valor a ser investido na pintura de um móvel irá depender do estado em que ele se encontra, bem como da técnica escolhida e do tipo de tinta utilizado. De uma forma geral, os preços cobrados por esse trabalho giram em torno de R$ 100,00 a R$ 450,00, incluindo a mão de obra e os materiais. Se você gostaria de saber o valor cobrado pela pintura de alguns móveis específicos, confira a lista que trouxemos abaixo:

  • Lixar e envernizar uma mesa de madeira: cerca de R$ 280,00 para uma mesa medindo 1,20 x 0,60 m.
  • Pintar uma cômoda: em média R$ 80,00, para uma cômodo feita em MDF com uma porta e 4 gavetas medindo 0,80 x 0,50 x 0,60 m.
  • Lacar um guarda-roupa: cerca de R$ 370,00, para um guarda-roupa de 4 portas.
  • Lacar um aparador: cerca de R$ 110,00.
  • Lixar e pintar uma cama de ferro: em média R$ 460,00 para uma cama de casal.
  • Aplicar pátina em criado mudo: aproximadamente R$ 60,00 para dois criados-mudos em MDF com uma gaveta cada.
  • Lustrar escrivaninha de madeira: preço médio de R$ 130,00.
  • Ebanizar sofá: cerca de R$ 490,00 para um sofá de 3 lugares feito de madeira.
  • Pintar mesa de centro: cerca de R$ 70,00 para uma mesa de centro em madeira medindo 50 x 50 cm.
  • Aplicar satinê em cadeiras: cerca de R$ 320,00 para a aplicação em 4 cadeiras de jantar.
  • Pintar armários da cozinha: em média R$ 400,00 para um conjunto de 4 armários feitos em MDF.

Conselhos antes de pintar seus móveis:

Esclareça suas dúvidas sobre a pintura de móveis:

Que tinta usar para pintar móveis de MDF?

Os principais tipos de tintas indicados para a pintura de móveis em MDF são a tinta látex PVA, a tinta acrílica, a spray e a automotiva. A tinta látex PVA é ideal para quem não tem muita experiência com pintura por ser fácil de aplicar e de limpar, além de secar rapidamente, ter pouco odor e ser resistente ao mofo. A tinta acrílica, por sua vez, está disponível em versões fosca, semi brilho e acetinada, e também apresenta como vantagens a rápida secagem e a facilidade na aplicação. A tinta spray permite alcançar uma grande área com facilidade, mas exige maiores cuidados na aplicação. Por fim, a tinta automotiva é ideal para quem deseja alcançar um acabamento mais profissional nos móveis de MDF.

Qual o tipo de tinta para pintar madeira?

Se o objetivo for preservar a aparência natural da madeira, é possível pintá-la com um verniz, que pode ter acabamento fosco, acetinado ou brilhante e custa aproximadamente R$ 75,00 a lata com 3,6 l. Quando a intenção for dar um toque de cor à madeira, as principais opções de tinta são a acrílica, que é fácil de aplicar e custa em média R$ 69,00 a lata com 3,6 l, a látex, que é recomendada apenas para os móveis de madeira que irão ficar em ambientes internos e apresenta um preço médio de R$ 59,00 a lata com 3,6 l, e a esmalte sintético, que é impermeabilizante e por isso pode ser aplicada em móveis de madeira que irão ficar em áreas externas, custando cerca de R$ 80,00 a lata com 3,6 l.

Vale a pena pintar um móvel antigo?

A não ser que o móvel antigo esteja muito deteriorado e mal possa ser utilizado, certamente valerá a pena pintá-lo. A pintura é capaz de devolver a beleza aos móveis antigos sem a necessidade de realizar um alto investimento de tempo ou de dinheiro. Os móveis antigos muitas vezes carregam histórias que fazem com que eles se tornem quase como parte da família. Sendo assim, pintar um móvel antigo é uma ótima solução para preservá-lo e garantir que ele continue sendo utilizado por muitos anos.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.4 estrelas

33 votos realizados

1.412 pessoas já solicitaram orçamentos para pintar móveis

Preços por categoria

Orçamentos relacionados