Posso retirar os pés do forno eletrico

Bom dia, comprei um forno elétrico só que ele não esta cabendo no local desejado.

Posso retirar os pés do forno para caber. Tem algum risco?

Posso retirar os pés do forno eletrico

Bom dia, comprei um forno elétrico só que ele não esta cabendo no local desejado.

Posso retirar os pés do forno para caber. Tem algum risco?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Roberto Ferreira Dei Agnoli
Marido De Aluguel (Itanhaém, São Paulo) Marido De Aluguel - há 5 anos

Além do que os colegas acima informaram, além do aquecimento excessivo na parte externa comprometendo seu móvel, ainda há o risco de acidente pois estes pés também servem para evitar que ele deslize sobre o móvel. Risco de cair sobre alguém.

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 5 anos

Existe no mercado fornos que são isolados para ter uma temperatura suportavel por fora e mesmo assim eles tem pés na base, no seu caso acho que o forno não serve na altura que vc quer colocar e se tirar os pés caberá. certo? eu garanto para vc var ter dor de cabeça mesmo que a base de acomodação seja de granito ou tipo isso.

Erasmo Bertolino

Responder
Particular - há 5 anos

R: Pode, mas deve ter ventilação por baixo...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Nelson Caruso
Particular - há 5 anos

Oi.

Não pode. O espaço entre o forno e a base é necessária para a circulação de ar de resfriamento após uso do forno. Retirar os pés, fará com que o ar quente se conecte com a estrutura podendo gerar incêndio.

K

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região