Posso subir coluna e parede de 3 metros no beiral de 30cm?

O beiral tem 2 ferros atravessando e o pedreiro subiu uma coluna de cada ponta é na telha

Posso subir coluna e parede de 3 metros no beiral de 30cm?

O beiral tem 2 ferros atravessando e o pedreiro subiu uma coluna de cada ponta é na telha

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
Rafael Diaz
Particular - há 6 anos

Os ferros atravessados não servem como estrutura para a parede que você está levantando, corre o risco do beiral não suportar o esforço da alvenaria, se por baixo você pudesse reforçar esse beiral aumentando a espessura talvez resolva seu problema, mas só analisando o local pra dar uma solução melhor e definitiva sem riscos a segurança dos usuários.

Att.: Eng. Rafael Diaz

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Não faça isso de forma alguma... nota-se que não possui estrutura de suportação para fazer isso no beiral...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Josoé Gandra
J Gandra - Tecnologia E Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) J Gandra - Tecnologia E Construções - há 2 anos

precisa calcular essa estrutura para poder determinar qual ação deverá ser realizada. se você contratar um engenheiro para avaliar esse estrutura será muito melhor do que correr o risco de desabamento. não é um serviço caro! e tem que ser engenheiro arquiteto não tem autonomia para dimensionar estruturas

Responder
Josoé Gandra
J Gandra - Tecnologia E Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) J Gandra - Tecnologia E Construções - há 2 anos

precisa calcular essa estrutura para poder determinar qual ação deverá ser realizada. se você contratar um engenheiro para avaliar esse estrutura será muito melhor do que correr o risco de desabamento. não é um serviço caro! e tem que ser engenheiro arquiteto não tem autonomia para dimensionar estruturas

Responder
Aj Engenharia e Reformas

A resposta é NÃO. Sem uma viga de transição, pilar de sustentação e principalmente sem um projeto estrutural especifico para este fim, não é recomendado que este serviço seja executado.

Podem oferecer preços baixíssimos para o serviço mas nenhum profissional poderá garantir a segurança da estrutura.

Responder
Kaxaça
Particular - há 2 anos

amigos meu predio é de 3 lages e uma cobertura sendo o mesmo c/ 10 mt de larg., por 22 de comp. so q sobrou um beiral de 1.20m de fora a fora de cada beiral sustentado pelo os tres braços das vigas (vigas inteiras c/ 23,20mt), porem pretendo fazer uma parede de 3.5 mt de alt. de fora a fora em cada desses beirais.. esse predio tem 04 pilarares no meio e todo feito com ferro de 1/2 pol. assim como as vigas (isso da segunda lagem pra baixo) a cima todo c/ ferro 3/8, poderiam me dar uma opiniao? (detalhe minhas lages são maciça) obg!

Aj Engenharia e Reformas

Amigo, é sempre maravilhoso dizer aos clientes que tudo que eles querem é possível de ser feito. Neste caso aconselho que seja feita uma analise estrutural para saber se a estrutura atual está apta a receber mais um pavimento. Não é possível definir o tipo de aço a ser usado sem os devidos cálculos. Não confie em profissionais do tipo: "Isso dai da certo, sempre fiz assim!". Aqui no RJ temos N casos de prédios que caíram com o mesmo pensamento.

Edcarlos Santos
ES Engenharia e Consultoria (São Paulo Zona Norte, São Paulo) ES Engenharia e Consultoria - há 6 anos

Bom dia, sou Engº Civil e lhe digo. Além de não ser aconselhado esse tipo de obra, também não é estético. A alvenaria está sobrecarregando o beiral, deve-se fazer o calculo estrutural da alvenaria, do pilar e da laje e logo após, verificar se essa laje premoldada conseguirá vencer os esforços do momento em questão. lajes desse tipo geralmete usam um fio de 5 mm no negativo, o que a meu ver é totalmente arriscado vc fazer isso daí.. resumindo: construa sobre a cinta de amarração!!!

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Boa tarde Rodrigo.

Resp.: Somente uma inspeção no local com um profissional habilitado junto ao CREA ou CAU para ter essa resposta.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região