Posso fazer uma horta escorada na parede do vizinho?

Me mudei para uma casa em que os muros são cada um de um proprietário. O meu muro é do lado esquerdo, e o do vizinho do lado direito. A minha horta aqui de casa, fica nessa lateral direita do terreno, e a minha casa construída no meu muro ao lado esquerdo do terreno. O vizinho está reclamando por umidade e alega ser por conta da horta, que desde sempre esteve no mesmo local. Ele está pedindo que eu retire ela, mesmo sendo dentro do meu terreno. Ele tem esse direito de mandar eu retirar a horta, mesmo ela sendo dentro do meu terreno?

Ou seja, não posso nem escorar nada no muro dele? Obrigado desde já

Posso fazer uma horta escorada na parede do vizinho?

Me mudei para uma casa em que os muros são cada um de um proprietário. O meu muro é do lado esquerdo, e o do vizinho do lado direito. A minha horta aqui de casa, fica nessa lateral direita do terreno, e a minha casa construída no meu muro ao lado esquerdo do terreno. O vizinho está reclamando por umidade e alega ser por conta da horta, que desde sempre esteve no mesmo local. Ele está pedindo que eu retire ela, mesmo sendo dentro do meu terreno. Ele tem esse direito de mandar eu retirar a horta, mesmo ela sendo dentro do meu terreno?

Ou seja, não posso nem escorar nada no muro dele? Obrigado desde já

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Guilherme Henrique Langer Borgo
GHBorgo Empreendimentos (Curitiba, Paraná) GHBorgo Empreendimentos - há 11 meses

Boa tarde, Eduarda!

Seu vizinho não tem autonomia para mandar você retirar, uma vez que está dentro da sua propriedade, é uma área permeável e também um recuo, não implicando nas regras de zoneamento.

Por outro lado, sua horta está passando humidade para o lado dele. Pela boa convivência entre vizinhos, lhe aconselho a impermeabilizar seu muro na parte em contato com a horta, com isso acabaria com a infiltração e ambos ficariam satisfeitos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região