Posso tirar o revestimento de uma coluna interna do apartamento ?

Gostaria de deixar a coluna interna do meu apartamento com concreto aparente para compor a decoração induatrial. Vejo que é possível retirar facilmente a massa corrida e revestimento (embolso) com uma chave de fenda sem deixar dano algum no concreto. É seguro fazer isso para a estrutura? Existe alguma empresa que faça esse pequeno complemento da decoração ?

Posso tirar o revestimento de uma coluna interna do apartamento ?

Gostaria de deixar a coluna interna do meu apartamento com concreto aparente para compor a decoração induatrial. Vejo que é possível retirar facilmente a massa corrida e revestimento (embolso) com uma chave de fenda sem deixar dano algum no concreto. É seguro fazer isso para a estrutura? Existe alguma empresa que faça esse pequeno complemento da decoração ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 1
Jose  Aparecido da cruz

Sim se for removida a massa corrida cuidadosamente sem expor os ferros da estrutura passando até mesmo um impermeabilizante pra garantir que não penetra umidade na mesma

Responder
José Manoel
Manuel Pintor (Itapevi, São Paulo) Manuel Pintor - há 4 anos

ola thiago e possivel sim com muito cuidado e caltela para nao danificar a estrutura padrao do edificil se acaso sai um pouco de massa da estrura junto com argamassa guando retirar o revestimento e facil faser acorreçao do insidente se aferragem nao fica esposta pode se corregida com areia fina e cimento apos asecagem pode usa massa corrida para finalizar

Particular - há 4 anos

R: Não é indicado, para não retirar demais e deixar a ferragem exposta

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Giovani Grings
G3ENGENHARIA (Campo Bom, Rio Grande do Sul) G3ENGENHARIA - há 4 anos

Thiago, o revestimento pode ser removido, sem problema algum, a remoção do mesmo tomando todos os cuidados necessários,pode-se também adotar a utilização de materiais que simulam o concreto evitando sujeira e garantindo a integridade do pilar, recomendo a segunda opção pela praticidade.

Responder
ENGESP Construções e Reformas

Oi Thiago, essa remoção e acabamento deverão ser feitas por um profissional com acompanhamento técnico, justamente para garantir a qualidade do serviço, em relação a somente retirar o revestimento não tem problema.

Somos especializados em reformas, elaboramos plano de reforma com ART e acompanhamento técnico com equipe especializada, precisando de um orçamento para serviços de reforma entre em contato estamos a disposição!!!

Responder
José Edney
D'c Acabamentos (Terra Roxa, São Paulo) D'c Acabamentos - há 4 anos

Olá Tiago.

Bom, se o seu objetivo é deixar o ambiente com uma decoração rústica , não é preciso quebrar nada ,pois oje no mercado existe um produto muito bom e que criará o mesmo efeito que vc quer .

Recomendo a contratação de um proficional para realizar este tralho .

Sem quebrar nada ,sem bagunça em 2 dias fica pronto.

Qual quer dúvida estamos aqui para atendê-lo e orientá-lo sobre demais questões .

A , D'c Acabamentos agradece!!

Responder
Aparecido Donizete Corrêa Lourenço

Bom dia! Você pode retirar a massa corrida e o reboco sem problema, mas pode optar por aplicar (sobre o que já está pronto) uma massa efeito cimento queimado que dá um ótimo resultado evitando assim o quebra- quebra

Responder
Edson Francisco de Araújo
Edson Construções Ltda (Mogi das Cruzes, São Paulo) Edson Construções Ltda - há 4 anos

Não tem problema algum pode ser removido a massa corrida, e o reboco só não pode ser retirado a parte de concreto

Responder
Ednaldo Cirino Novaes
Ednaldo (Mongaguá, São Paulo) Ednaldo - há 4 anos

Pode sim isso nao influencia na estrutura