Posso transformar uma copa em banheiro?

Tenho um imóvel comercial cujos sanitários não são acessíveis e não consigo adaptá-los porque implicaria em remover vigas de sustentação (trata-se de uma loja debaixo de um prédio residencial).

Assim, estou cogitando abrir mão da copa localizada no mesmo imóvel, para convertê-la em um sanitário para PCDs, com espaço para manobra da cadeira de rodas, etc.

Minha dúvida é: na copa, possuo instalação de água (que poderia ser usada para a descarga e a pia) e um ralo de chão. Eu consigo usar a tubulação desse ralo para a instalação do vaso sanitário no local? Ou são tubulações diferentes?

Posso transformar uma copa em banheiro?

Tenho um imóvel comercial cujos sanitários não são acessíveis e não consigo adaptá-los porque implicaria em remover vigas de sustentação (trata-se de uma loja debaixo de um prédio residencial).

Assim, estou cogitando abrir mão da copa localizada no mesmo imóvel, para convertê-la em um sanitário para PCDs, com espaço para manobra da cadeira de rodas, etc.

Minha dúvida é: na copa, possuo instalação de água (que poderia ser usada para a descarga e a pia) e um ralo de chão. Eu consigo usar a tubulação desse ralo para a instalação do vaso sanitário no local? Ou são tubulações diferentes?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Zaqueu Souza Do Nascimento
Nascimento Construção, Reformas E Manutenção (Barra Mansa, Rio de Janeiro) Nascimento Construção, Reformas E Manutenção - há 1 año

Bom dia poderia sim fazer um banheiro ,mais a tubulação do ralo não suporta a carga de residuos do sanitário por ser de 40,teria que fazer uma tubulação separada de 75 ou de 100,para o sanitário que daria para fazer a ligação certa.

Responder
KEVEN FIGUEIRA
Keven Figueira Arquitetura E Interiores (Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro) Keven Figueira Arquitetura E Interiores - há 1 año

Bom dia.

Dá pra transformar a copa em banheiro sim, inclusive aproveitando as instalações hidrossanitárias que passam por ela, talvez readequando apenas as instalações de esgotos. Mas é preciso estudar todas estas condicionantes para não comprometer o bom uso do imóvel.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas locais comerciais na sua região