Posso trocar o telhado da garagem por uma laje de 18 MTS quadrados sem ter problema com a prefeitura ?

Tenho que trocar o telhado da garagem que está muito velho quero bater uma laje para futuramente se precisar construir , más não sei se posso fazer isto sem ter problema com a prefeitura ?

Posso trocar o telhado da garagem por uma laje de 18 MTS quadrados sem ter problema com a prefeitura ?

Tenho que trocar o telhado da garagem que está muito velho quero bater uma laje para futuramente se precisar construir , más não sei se posso fazer isto sem ter problema com a prefeitura ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Amanda Bruno
B&A Engenharia E Serviços (São Paulo Zona Leste, São Paulo) B&A Engenharia E Serviços - há 3 anos

Olá Antônio! A B&A Engenharia e Serviços, tem enorme prazer em atendê-lo.

A execução da laje pode ser realizada, será somente necessário averiguar se a garagem existente conta como área construída. (Você pode localizar no IPTU, por exemplo)

Caso a garagem esteja inclusa, só será necessário o acompanhamento de um Engenheiro com emissão da responsabilidade técnica para execução do serviço.

Caso não esteja inclusa, será necessário entrar com um projeto de regularização com a Prefeitura. ( A elaboração do projeto precisa ser elaborado por um Profissional capacitado)

Nós recomendaríamos a visita de um Profissional para avaliar a construção e caso tenha interesse em ampliar o imóvel, seria interessante realizar na mesma etapa.

O alvará é exigido para obras novas ou reformas com aumento de área (sua ampliação enquadra-se), é dispensado no caso de pequenas reformas que não alteram a característica do imóvel, como: pinturas, pequenos consertos em tomadas, registro, etc.

Todo serviço possui determinado tipo de alvará ou certificado, os órgãos municipais oferecem uma lista de documentos para aprovação e regularização de projetos. Conforme legislação urbanística local, respeitando as normas técnicas, somente um profissional habilitado Arquiteto ou Engenheiro com apresentação do projeto assume a responsabilidade sobre a obra – ART, sem regularização e aprovação, você pode receber multa e sua obra ser embargada, ou seja, impedida de continuar até regularização.

O barato sai caro! Solicite Orçamento pelo Habitissimo!

Responder
Particular - há 3 anos

R: Verifique se esta averbada na matricula a garagem, ou procure por um arquiteto local

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Particular - há 4 anos

R: Se sua garagem esta averbada na matricula como area construida, pode sim...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região