Como escolher o tijolo para construção?

Quero fazer uma pessa para loja de 4x4 com mezanino de madeira de 2x4. Encima vai 3 maquinas. Na parte de baixo é a loja. Posso usar bloco de vedaçao?

Como escolher o tijolo para construção?

Quero fazer uma pessa para loja de 4x4 com mezanino de madeira de 2x4. Encima vai 3 maquinas. Na parte de baixo é a loja. Posso usar bloco de vedaçao?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 4
Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

Bom dia irmã... o correto é chamar um engenheiro que vai dimensionar o peso das máquinas e do mesanino... e ele vai te orientar qual a melhor estrutura...

Eu, particularmente, para imóvel comercial com carga alta de máquinas... eu gosto de usar bloco estrutural ( além das vigas , colunas, etc)... pois em estabelecimento comercial sempre ocorre sobrecarga sobre a laje... as vezes vou visitar cliente e está lotado de materiais estocados na laje..

Mas procure um engenheiro ... é mais seguro e a estrutura fica mais barata... Você passa pra ele o modelos das máquinas , mesanino etc e todos os demais materiais que ficarão sobre o mesanino, quantidade de pessoas que ficarão lá e ele vai te dar a solução adequada ... ( não faça essa estrutura somente com a opinião de pedreiro, chame um Engenheiro)

Engenheiro dimensiona, calcula e apresenta a solução... Pedreiro executa o que o Engenheiro projetou!!! Igual médico e enfermeiro... é uma equipa, mas cada um na sua responsabilidade e conhecimento.

Responder
Alcemir Da Silva Nunes

Eu já construí uma loja de ferragens e parafusos em Conceição de Macabu e o engenheiro indicou fazer com o tijolo lajota deitado fazendo uma parede dobrada

Responder
Alcemir Da Silva Nunes

Olá sou pedreiro e estou preparado para concluir qualquer projeto q m passar mais em questão de estrutura pra aguentar peso é só com um engenheiro mesmo ele vai saber ti instruir direitinho e se precisar de um orçamento estou a disposição .aí está umas das fotos de serviço que já conclui

3 fotos
Responder
Tecjobs soluções Benedito

Faz as vigas e colunas de concreto 30X15 e depois bota laja ou planchao de madeira Massaranduba e aí pode passar até o metrô.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região