Posso usar mangueira PVC para fogão cooktop?

Posso usar mangueira Pvc para cocktop?

Ou apenas as de metal?

Posso usar mangueira PVC para fogão cooktop?

Posso usar mangueira Pvc para cocktop?

Ou apenas as de metal?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Roberto Theodoro Lucena

quando o reservatório de gás tipo P-13 não fica no mesmo ambiente do equipamento e não está em local confinado.

Recomendamos sempre a utilização das mangueiras flexíveis com malha, pois são mais resistentes, suportam temperaturas mais altas e, consequentemente, são mais seguras.

Responder
Gilmar
Gilmar Construtor (Assis, São Paulo) Gilmar Construtor - há 1 año

Olá Boa tarde olha o ideal seria as mangueiras com malhas seria as mais apropriadas para se ter segurança

Responder
Leal Gás Instalações

Olá Rafael! As mangueiras em PVC são indicadas apenas para uso em residência (casa) quando o reservatório de gás tipo P-13 não fica no mesmo ambiente do equipamento e não está em local confinado.

Recomendamos sempre a utilização das mangueiras flexíveis com malha, pois são mais resistentes, suportam temperaturas mais altas e, consequentemente, são mais seguras.

Mas, se optar pela mangueira em PVC, lembre-se de verificar o selo do INMETRO. Também é importante sempre verificar a instalação e respeitar o prazo de validade.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região