Como fazer cimento queimado em parede e teto?

Posso usar o cimentinho branco não estrutural para fazer cimento queimado em parede e teto? Ou somente estrutural para deixar cimento queimado branco? E precisa passar algo mais depois da aplicação em paredes e teto?

Como fazer cimento queimado em parede e teto?

Posso usar o cimentinho branco não estrutural para fazer cimento queimado em parede e teto? Ou somente estrutural para deixar cimento queimado branco? E precisa passar algo mais depois da aplicação em paredes e teto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 4 meses

Olá Kim t bem. Respondendo sua pergunta : existvárias maneiras de aplicar cimento Queimado. Vc pode comprar na cor desejada e finalizar com resina bad'água pra dar proteção e vai dar um brilho Acetinada. MAS...se vc que Fazer um cimento Queimado "Caseiro " *** Use massa Acrílica com um pouco de cimento estrutural e Bianco , vou deixar uma Receita aqui nesse caso. DETALHES : Use Como medida Padrão 1 pote de sorvete de 2 litros - Cada 1 medida de massa Acrílica vc adiciona um Copo " americano " tbm como medidor, cada pode de Massa acrilica use 1 copo de cimento Misturando bem com a massa e 50 mg Bianco. * O cimento estrutural já vai dar um cinza claro junto com a massa e sempre use o Bianco. ( Faça em uma quantidade que vc ira usar no mesmo dia. APLICAR 1 * demão tirando acesso, 2* já irá começar a dar um certo lançamento bacana se quiser faze 3* demão melhor ainda .finalizado passa uma Lixa de Massa n* 150 retire o pó e pode aplicar tbm resina acrilica base d'água. ( esse é uma Receita que uso. ( DICA: Dependendo do tamanho das Paredes e Tetos as bezerros compensada compra o material Pronto) bom serviço

13 fotos
Responder
Kim Gomes Gonçalves
Particular - há 4 meses

Artur, primeiramente muito obrigado pela sua resposta e pela receita aqui deixada!

Queria fazer mais 2 perguntas referente a sua receita:

1) pra fazer na cor branca sem brilho, fosco mesmo, o que vc pode substituir o cimento cinza ?

2) se eu não passar a resina após o lixamento e deixar terminado após lixamento ela esfarela sozinha com o tempo?