Posso usar o pergolado como varanda?

Quero que o meu pergolado funcione como varanda, ou seja, não deixe o sol passar. Será que funciona se eu usar uma película refletiva?

Posso usar o pergolado como varanda?

Quero que o meu pergolado funcione como varanda, ou seja, não deixe o sol passar. Será que funciona se eu usar uma película refletiva?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

José Renato Ribeiro Camara
Engetecnica Construtora E Incorporadora Ltda (João Pessoa, Paraíba) Engetecnica Construtora E Incorporadora Ltda - há 7 anos

Boa tarde, tudo bem?

Não há problema nenhum, mas, é necessário verificar a estrutura e alguns itens de segurança como por exemplo, corrimão e luminosidade do ambiente. Contrate uma empresa especializada em reformas, faça um contrato de prestação de serviços e exija a ART de execução.

Responder
Carlos Amadeu Camargo Andrade

sim pode ser usado como varanda de for fazer a instalação fora do andar terreo deve compor o projeto guarda corpo e corrimão na escada que der acesso

se quiser posso lhe mndar um projetinho sem custo basta enviar a planta do local a ser instalado

grato

Carlos Amadeu

AMDAMADEIRA

Responder
CONSTRUFORMA100 construforma100

Acredito que sim só tem que observar a estrutura do pergolado e adapta lo pra isso e pode revestir com vidro de 10mm e instalar um guarda corpo a questão do vidro e o perigo de ficar escorregadio mais e um método sem ter que ofuscar a imagem de pergolado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de restauração fachadas na sua região