Posso usar qualquer tipo de madeira para fazer um quadro?

Estou pensando em fazer um quadro de madeira, porém não queria gastar muito. Com isso, estou pretendendo usar madeiras que são usadas em construção mesmo (acredito que não são de boa qualidade) e que depois são descartadas. O quadro receberá uma pintura de tinta de graffiti, aquelas em spray. Eu gostaria de saber que tipo de tratamento eu poderia fazer para que a madeira não apodreça/pegue bichos, e se eu teria que fazer isso antes de aplicar a tinta de graffiti ou depois.

ps.: Eu queria que a madeira ficasse com um aspecto rústico mesmo, não queria muito brilhante, queria algum produto que seja só para proteger e preservar, sem alterar muito o aspecto de rústico da madeira.

Obrigado!

segue exemplo

Posso usar qualquer tipo de madeira para fazer um quadro?

Estou pensando em fazer um quadro de madeira, porém não queria gastar muito. Com isso, estou pretendendo usar madeiras que são usadas em construção mesmo (acredito que não são de boa qualidade) e que depois são descartadas. O quadro receberá uma pintura de tinta de graffiti, aquelas em spray. Eu gostaria de saber que tipo de tratamento eu poderia fazer para que a madeira não apodreça/pegue bichos, e se eu teria que fazer isso antes de aplicar a tinta de graffiti ou depois.

ps.: Eu queria que a madeira ficasse com um aspecto rústico mesmo, não queria muito brilhante, queria algum produto que seja só para proteger e preservar, sem alterar muito o aspecto de rústico da madeira.

Obrigado!

segue exemplo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Janio Antonio
Jbmoveiserestauraçao (Belo Horizonte, Minas Gerais) Jbmoveiserestauraçao - há 7 anos

você pode passar uma resina incolor, verniz ,selador , vai depender do local onde está peça vai ficar exposta , tabuas de pinus não são recomendáveis para ambientes externos , boa sorte.

Responder
Lucas
Particular - há 7 anos

Então, é para ficar dentro de casa mesmo, mas queria dar ao menos uma pequena proteção contra umidade. E o que me preocupo mesmo são os carunchos. Mas na questão de passar verniz, e pra eu pintar a tábua depois? Ele não repele a tinta?

Eu preciso tratar, e depois pintar. Ou não sei se tenho que pintar primeiro e depois passar alguma coisa...

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região