Posso usar só cantos virados ?

Olá.

Meu nome é Washington e descobri vocês no Google.

Peço a gentileza de me informarem o seguinte:

Vou construir um pequeno cômodo, com as seguintes especificações:

Blocos de concreto de vedação, com medidas 9x19x39 cm;

Área do cômodo: 3m x 3m;

Altura: 3m.

Só uma das paredes terá altura de 4m para dar caída à telha;

Será coberto com telhas onduladas de fibrocimento.

Isto é tudo.

Por ser tão pequeno e simples, tenho as seguintes perguntas:

1, Posso dispensar colunas e aplicar só "cantos virados "?

2, Posso dispensar a análise de solo e usar um radier de espessura de uns 12cm ?

Muito grato.

Posso usar só cantos virados ?

Olá.

Meu nome é Washington e descobri vocês no Google.

Peço a gentileza de me informarem o seguinte:

Vou construir um pequeno cômodo, com as seguintes especificações:

Blocos de concreto de vedação, com medidas 9x19x39 cm;

Área do cômodo: 3m x 3m;

Altura: 3m.

Só uma das paredes terá altura de 4m para dar caída à telha;

Será coberto com telhas onduladas de fibrocimento.

Isto é tudo.

Por ser tão pequeno e simples, tenho as seguintes perguntas:

1, Posso dispensar colunas e aplicar só "cantos virados "?

2, Posso dispensar a análise de solo e usar um radier de espessura de uns 12cm ?

Muito grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Faça em alvenaria estrutural, mas analise o solo e procure um profissional local para lhe auxiliar no dimensionamento da base...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi Whasington! Sobre as colunas, dá para usar alvenaria estrutural. Quanto à análise do solo, depende do solo da sua região, se ele for uma formação em lâminas, por exemplo, a construção pode se movimentar pelo terreno. Minha recomendação é que um profissional faça a análise no local.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região