Qual a potência aproximada de cada placa solar?

Qual a potência aproximada de cada placa solar ,tensão X corrente,se são 12 ou36 volts,e quantos amperes na nominal,grato.

Qual a potência aproximada de cada placa solar?

Qual a potência aproximada de cada placa solar ,tensão X corrente,se são 12 ou36 volts,e quantos amperes na nominal,grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Wilson César de Moraes

Boa tarde Sr. Will, com base nos modelos mais usados, segue dados de uma placa que servirá de base para aprimorar seus conhecimentos :

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE UM PAINEL DE 265 Wp DE ENERGIA SOLAR

Máxima Potência (Pm):

265 Watts

Tolerância:

0 / 5 Watts

Voltagem de Máxima Potência (Vm) :

30,6 Volts

Corrente de Máxima Potência (Im):

8,66 Amps

Voltagem de Circuito Aberto (Voc):

37,7 Volts

Corrente de Curto-Circuito (Isc):

9,23 Amps

Voltagem Máxima do Sistema:

1000 Volts

Eficiência do Painel: 16,47%

Coeficiente de Temperatura da Potência(Pm): -0,41 %/°C

Coeficiente de Temperatura da Corrente(Isc):

0,053 %/°C

Coeficiente de Temperatura da Voltagem(Voc):

-0,31 %/°C

Temperatura Nominal de Operação de Célula (TNOC/NOCT): 45±2°C

* Condição padrão de teste STC/CPT: Irradiação de 1.000 W/m², Espectro de Massa de Ar 1.5 e Temperatura de Célula de 25°C

Especificações Mecânicas do Painel Solar:

Dimensões do painel:

(1638 x 982 x 40) mm

Código IP da caixa de junção:

IP 67, 3 diodos

Número de células e tipo:

60, Silício Policristalino

Peso do módulo:

18,0 kg

Vidro, tipo e espessura: Vidro Temperado de Alta Transmissividade, liga de alumínio anodizado, Vidro Temperado 3,2mm

Responder
Reinaldo  Ramos
Ramos Soluções Elétricas (Catanduva, São Paulo) Ramos Soluções Elétricas - há 7 anos

Bom dia Wil Lisboa ,

Existem uma variedades muito grande de potências em painéis solares que é as mais utilizadas variam de 130 a 310wp a tensão normalmente é em torno de 36 V e a corrente nesses casos variam de acordo com a potência; tem vários detalhes explicativos para toda e qualquer dúvida. Um abraço.

Responder
Alex Saldanha
Horustech Energia Limpa E Informática (São José dos Campos, São Paulo) Horustech Energia Limpa E Informática - há 7 anos

Bom dia, Wil Lisboa.

O modelo mais comercialmente aceito é o policristalino de 260Wp (Watts pico).

Nominal Max. Power (Pmax) 260 W

Opt. Operating Voltage (Vmp) 30.4 V

Opt. Operating Current (Imp) 8.56 A

Open Circuit Voltage (Voc) 37.5 V

Short Circuit Current (Isc) 9.12 A

Module Efficiency 16.16 %

Operating Temperature -40°C ~ +85°C

Max. System Voltage 1000 V (IEC) or 1000 V (UL)

Max. Series Fuse Rating 15 A

Power Tolerance 0 ~ + 5 W

* Under Standard Test Conditions (STC) of irradiance of

1000 W/m2

, spectrum AM 1.5 and cell temperature of 25°C.