Como melhorar a pressão da água?

Tenho em cima da laje duas caixas de agua de 1000l cada mas, nao tenho pessao de agua nos chuveiros e torneiras como resolver isso?

Como melhorar a pressão da água?

Tenho em cima da laje duas caixas de agua de 1000l cada mas, nao tenho pessao de agua nos chuveiros e torneiras como resolver isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Engekler Soluções em engenharia
Particular - há 4 anos

Rose bom dia.

Muitas vezes a perda de pressão está relacionada á quantidade excessiva de curvas na tubulação ate chegar ao destino, essas curvas proporcionam perda de carga hidráulica reduzindo a pressão. Se esse for seu caso, você pode primeiramente tentar diminuir a quantidade de curvas da tubulação e em segundo plano, se possível, aumentar o m.c.a (aumentar altura das caixas), contudo se isso não resolver pode instalar um pressurizador.

Atenciosamente,

Equipe Engekler

Juliano Vieira Pereira
Manutenção Preventiva De Residencia (Belo Horizonte, Minas Gerais) Manutenção Preventiva De Residencia - há 4 anos

Difícil de diagnosticar sem conhecer visualmente a causa mas a probabilidade é de falta de uma boa estrutura na tubulação. Você cita que nas torneiras também não tem pressão. De imediato um pressurizador resolve, porém o risco de outros danos é maior, inclusive o aumento de consumo de água. Peça a visita de um bombeiro para avaliar a situação. Boa Sorte!

Responder
Particular - há 4 anos

R: Coloque um pressurizador dessas pequenos de 1/2'' que custa cerca de 350 reais e resolverá seu problema de imediato

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região