É possível aterrar quintal concretado?

Tenho um quintal grande todo concretado e preciso aterra ele, para aterrar eu preciso quebra esse concreto?

É possível aterrar quintal concretado?

Tenho um quintal grande todo concretado e preciso aterra ele, para aterrar eu preciso quebra esse concreto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 2
Walter de Oliveira Junior

Bom dia, se for somente para elevação do terreno, não é necessário aterrar, preencha com blocos de EPS depois concrete, sai mais barato e não acrescenta muita carga evitando problemas futuros.

Se for para jardinagem, basta fazer furos no concreto e instalar um sistema de captação para águas pluviais.

Consulte sempre um especialista para calcular as cargas e sistemas de drenagem das águas.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Se for aterrar e deixar permeavel, necessita fazer um sistema de drenagem eficiente

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Wilson Rodrigues Martinelli

Olá Rebeca ! Pode aterrar sem fazer a remoção do concreto, porém, é importante antes ver se não há nenhuma infiltração por debaixo do piso hoje existente. Outra coisa é saber o motivo do aterro: será uma ampliação para um novo imóvel? Terá uma área de paisagismo com árvore, por exemplo? Além disso sendo "apenas" um aterro, todo um sistema de drenagem deverá ser feito para essa nova condição ! Abraço e boa sorte !

Responder
Empreiteira e Construtora Imperatriz Eireles

Sim e possível porém precisa-se analisar o estrutura do concreto e a inclinação do terreno, ideal é colocar dutos de drenagem pra escoamento da água que ficará entre as duas camadas de concreto.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde .Rebeca

Como vc não mencionou o que pretende fazer fica difícil

Retorne nos informe o pretende fazer nesta área pra pode te orientar melhor ok

Abraço

José Carlos

ConstruPev

Responder
Robson Albuquerque Brandão
ROFE BRANDAO ARQUITETURA E CONSTRUCAO LTDA (São Paulo Zona Sul, São Paulo) ROFE BRANDAO ARQUITETURA E CONSTRUCAO LTDA - há 2 anos

É possivel. Depende de analises em relação ao local( se há muito declive, se a camada de concreto esta irregular, se ha uma boa drenagem...etc) . Porem nao e interessante caso queira,no futuro, arborizar, criar um pomar... no local. A camada de concreto abaixo do aterramento impedira que as raizes se desenvolvam.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região