Quanto tempo leva em média a construção de uma mansão?

Estou querendo comprar um terreno de 5.000 m2 para construir uma Mansão com 8 quartos,piscina, área gourmet, academia de ginástica,etc.

A minha dúvida seria saber quanto tempo leva em média a construção dessa Mansão?

Quanto tempo leva em média a construção de uma mansão?

Estou querendo comprar um terreno de 5.000 m2 para construir uma Mansão com 8 quartos,piscina, área gourmet, academia de ginástica,etc.

A minha dúvida seria saber quanto tempo leva em média a construção dessa Mansão?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Ernesto Patino
Patino Araoz Arquitetura (Campinas, São Paulo) Patino Araoz Arquitetura - há 6 anos

Bom dia Talita Ferreira Ferreira:

A construção da sua mansão, tenha certeza, pode ser executada em 12 meses, de preferência iniciando nos meses da estiagem.

Deve estar tudo muito bem definido, organizado e coordenado.

Você consegue realizar seu sonho sim.

Responder
Jose Olimpio Da Silva Junior

Como alguns engenheiros responderam, depende de vários fatores. Uma mansão tem diversos itens que o cliente deve definir antes de iniciar um projeto. Por mais recursos que tenha, há uma sequencia de trabalhos a serem feitos e, bem planejados, acredito que o mínimo necessário de tempo para a conclusão é de 1 ano. Mas obviamente depende de recursos e dos itens a serem incorporados no projeto. Temos muitas opções de tecnologia a serem aplicadas que farão grande diferencial no projeto como energia fotovoltaica, aspiração central, automação residencial, materiais de alto desempenho, etc. Conte comigo se precisar.

Responder
Cristano
L. Schmidt Engenharia Ltda (São Paulo Zona Norte, São Paulo) L. Schmidt Engenharia Ltda - há 6 anos

Boa tarde,

O tempo de execução depende muito da verba disponível e do tipo de estrutura (projeto). A obra das fotos em estrutura de madeira foi executada em 10 meses, no caso de estrutura metálica pode ser feito em menos tempo.

O ideal sempre é fazer o estudo de viabilidade e o projeto detalhado antes.

3 fotos
Responder
Anisio Almeida

Bom dia! Depende de alguns fatores:

1 definição do projeto e materiais a serem aplicados.

2 Local onde sera executada a obra.

3 disponibilidade dos materiais a serem aplicados

4 Logística de entrega de materiais e entrada da mão de obra.

5 se a obra vai ser financiada ou com recursos próprios.

6 se temos projetos a provado ou vamos fazer todo o trabalhos de aprovações e liberações.

enfim imagino uma casa entre 600 e 800m2 com piscina sauna área gourmet, se o projeto estiver definido os recursos financeiros disponíveis aprovamos e executamos sua obra em 280 dias.

Responder
José Luis Debortoli
Debortoli - Projetos E Construcoes Ltda. (Chapecó, Santa Catarina) Debortoli - Projetos E Construcoes Ltda. - há 6 anos

a primeira coisa que voce tem que fazer e arrumar grana para tal, depois voce pode me procurar.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se for seguir as tendencias de obras residenciais maiores, irá fazer em estrutura metálica; Com as informações descritas conseguirá fazer em pouco mais de 3 meses...

A disposição;

AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia George

Resp.: Isso depende muito da área, concepção e terreno. Indico a vc antes de tudo fazer um estudo de viabilidade do seu terreno para ter certeza em tudo oq vc poderá aplicar de forma técnica e legal. Podemos executar isso para vc - clique em nossa logo e encaminhe diretamente para nós seu pedido.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m². Verifique na seção de promoções. Envie detalhes, desenhos, fotos, aquilo que vc desejar. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

Somos qualificados com CREA e CAU.

AB | Arquitetura Integrada

Responder
George Sousa
Grt Engenharia (Guarulhos, São Paulo) Grt Engenharia - há 6 anos

O período da execução de um projeto tem muitas variáveis inclusas como: logística, disposição dos materiais e tecnologia construtiva. Desta forma a melhor maneira de você saber o tempo que leva para construir uma mansão é contratar um engenheiro civil para que ele faça o projeto e o cronograma da obra.