Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de instalar relógio de luz. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de instalar relógio de luz dos melhores profissionais.

Conteúdo dessa guia

Tabela de preços de relógio de luz instalado

Tipo de serviço Preço
Instalar relógio de luz R$ 570
Instalar relógio de luz monofásico R$ 450
Instalar relógio de luz bifásico R$ 530
Instalar relógio de luz trifásico R$ 720

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O preço médio para instalar relógio de luz é de R$ 570. Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para eletricistas.

  • De 7 a 10 dias
  • Dificuldade: Alta

Quanto custa um relogio de luz: valor de instalação

Quanto custa instalar relógio de luz?

 A instalação do relógio de luz deve ser feita por um profissional eletricista, que conhece os requisitos necessários para realizar esse tipo de trabalho com segurança. O valor médio cobrado por esse é de  R$ 350, apenas a mão de obra para instalação, enquanto o preço do relógio varia de acordo com o padrão elétrico do imóvel.

Quanto custa instalar relógio de luz monofásico

Relógios de padrão monofásico (127V) custam em média R$ 100. O medidor de energia elétrica, mais conhecido como relógio de luz, é um dispositivo eletromecânico instalado em imóveis residenciais, comerciais e industriais com a função de medir o consumo de energia elétrica em kWh do imóvel em um determinado intervalo de tempo, (geralmente em um período de 30 dias). Para casas populares, é possível utilizar apenas o padrão monofásico.

Quanto custa instalar relógio de luz bifásico

Os relógios de padrões bifásicos (220V) custam em média R$ 190. É possível encontrar relógios de luz em dois modelos principais: analógico e digital, que se diferenciam basicamente pela forma como será feita a leitura dos dados apresentados. Normalmente, o padrão mais usado em residências é o bifásico, que permite, por exemplo, conectar o chuveiro e o ar-condicionado em 220v e o restante das tomadas e lâmpadas em 110v.

Quanto custa instalar relógio de luz trifásico

Relógios de padrões trifásicos (380V) custam em torno de R$ 400. Antes de dar início ao processo de instalação do relógio de luz, é importante realizar o dimensionamento da carga necessária. No caso de residências com piscinas aquecidas ou projetos que tenham equipamentos de alta tensão é recomendável optar pelo padrão trifásico.

Quanto custa separar relógio de luz?

O valor médio cobrado por esse serviço fica em torno de R$ 600. Além do custo para instalação do relógio de luz, existem casos em que pode ser necessário realizar a separação do relógio de luz, quando ocorre o desmembrando de um imóvel em dois, por exemplo. É recomendável que seja feita a separação do relógio de luz nos casos em que um mesmo terreno abriga mais de um imóvel de forma independente um do outro.

Esclareça suas dúvidas antes da instalação de relógio de luz:

O que é melhor: um medidor de luz trifásico ou bifásico?

A resposta para essa pergunta irá depender das necessidades específicas do imóvel. Normalmente, em residências o padrão bifásico é suficiente para a demanda de energia de uma família convencional, incluindo a instalação de aparelhos de ar-condicionado, chuveiro elétrico, etc. Porém, caso a residência possua, por exemplo, uma piscina com aquecimento elétrico, pode ser necessário optar pelo padrão trifásico. Esse padrão é mais usado em comércios, indústrias e locais onde exista a necessidade de instalação de máquinas que demandem um consumo maior de energia. Na maioria dos casos a própria empresa responsável pelo fornecimento de energia fornece orientações em relação à melhor opção de acordo com as características do imóvel, mas você também pode para esclarecer eventuais dúvidas.

Como colocar dois relógios de luz?

Para responder essa pergunta de forma simples, podemos que dizer a instalação de dois relógios de luz em um mesmo poste exige a criação de uma espécie de "bifurcação" na rede elétrica antes de ela chegar ao medidor. O novo sistema criado irá passar pelo segundo relógio instalado, criando assim uma distribuição independente da original. Para isso ser possível é necessário solicitar uma nova ligação junto à empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica da cidade, informando os dados pessoais de quem irá registrar o novo relógio e o endereço correto do local. A empresa irá fornecer outras orientações para que o serviço possa ser feito da forma correta, e geralmente é necessário contratar um eletricista que se encarregue de deixar toda a instalação pronta para receber a nova ligação de energia.

Como faço para pedir um novo relógio de luz?

Para pedir um relógio de luz é preciso entrar em contato com a concessionária de energia elétrica de sua região através do telefone, e-mail ou contato via site. O pedido de instalação não tem custo e o serviço costuma ficar pronto em 2 ou 3 dias.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 3.8 estrelas

152 votos realizados

746 pessoas já solicitaram orçamentos para instalar relógio de luz

Preços por categoria

Orçamentos relacionados