Preciso construir outro muro para começar a construção da casa?

Tenho um terreno 11×30, não sei qual o nível de desnível do terreno, mas preciso deixar ele plano para começar a construção da casa.

Hoje tem uma casa ao lado do meu terreno por isso há um muro na lateral e nos fundos do terreno, posso utilizar esses muros ou vou precisar fazer outro?

Obrigada

Preciso construir outro muro para começar a construção da casa?

Tenho um terreno 11×30, não sei qual o nível de desnível do terreno, mas preciso deixar ele plano para começar a construção da casa.

Hoje tem uma casa ao lado do meu terreno por isso há um muro na lateral e nos fundos do terreno, posso utilizar esses muros ou vou precisar fazer outro?

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Boa Tarde Danny.

Como bem disse o Luciano, não poderá fazer uso desse muro para qualquer coisa que pretenda construir. A outra questão diz respeito a se o tal muro existente resistirá a colocação do aterro, pois certamente ele o MURO não foi feito com essa finalidade, então Você deve avaliar se com a colocação de aterro e aumento do nível isso irá provocar o deslocamento do muro, ou até mesmo seu tombamento para o lado do vizinho, o que seria uma coisa bem grave. Procure fazer uma avaliação dessa questão com um profissional habilitado, e não faça com o sujeito do aterro, pois ele ira dizer que não há problemas, a menos que ele se responsabilize pelos possíveis danos ao muro.

Boa sorte.

Juliano

Responder
Luciano  Silva da Cunha
Luciano Cunha Engenheiro Civil (Quartéis, Rio de Janeiro) Luciano Cunha Engenheiro Civil - há 6 anos

Não necessariamente precisaria construir outro muro,no entanto não deve ser esquecido que o muro presente pertence ao vizinho,ou seja, não poderá ser utilizado para nenhum fim a não ser o de separar as duas propriedades.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de terraplanagem na sua região