Preciso construir um depósito de gás

Olá boa noite, estou pensando em construir um depósito de gás classe II, aonde precisarei das seguinte medidas: Uma plataforma central com 2,80 em cada lado, um muro de 8,80 em cada lado ou 35,2 metros quadrados, não sei assim posso dizer. Com altura de 2m. A pergunta é a seguinte, quanto de material terei de comprar? Especialmente tijolos! Desde já agradeço a espaço.

Obrigado!

Preciso construir um depósito de gás

Olá boa noite, estou pensando em construir um depósito de gás classe II, aonde precisarei das seguinte medidas: Uma plataforma central com 2,80 em cada lado, um muro de 8,80 em cada lado ou 35,2 metros quadrados, não sei assim posso dizer. Com altura de 2m. A pergunta é a seguinte, quanto de material terei de comprar? Especialmente tijolos! Desde já agradeço a espaço.

Obrigado!

Classe II_567569
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Keiti A Bacaglini
Bm Industrial (Campinas, São Paulo) Bm Industrial - há 9 anos

Olá, sugiro que vc faça a leitura da Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros, a IT Nº 28 de 2011, entrar no Site do Bombeiro, esta informação é de domínio publico, outra sugestão é vc procurar um Profissional habilitado junto ao CREA-SP, Elaborar um projeto Básico com recolhimento da respectiva ART, somente após esta etapa vc deverá partir para a etapa de campo, além disso existem Norma da ABNT, que preconizam o tipo de material e tempo de resistência as chamas, a sua pergunta é muito boa, porem muito complexa para ser passada no espeço disponível; melhor prevenir que remediar......!

Responder
Eric Roberto Sanchez Correa

Olá amigo! A qntdade de blocos vai depender do tamanho do bloco que vc optar por compra, com relação a aréa construida dos muros de contenção o correto é aproximadamente 70,5 m2(apenas dos muros), vale lembrar que ainda será necessário construitr um baldrame para arranque das colunas, porém em concreto com ferragens, eu escolheria os blocos de concreto 19x39, onde vc gastaria em torno de 1000 blocos, a base aconselho que a faça em concreto com armação, o que dará mais resistencia devido ao peso que será suportado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de gás na sua região