Preciso construir um muro de arrimo para fazer muro de divisa?

Preciso construir um muro de divisa aos fundos do lote, contudo quero aterrar 50 cm em relação ao nível do vizinho. Preciso de muro de arrimo? Trata-se de um muro de 16m de largura e 2 altura. Estava pensando em construir uma contenção simples, com alicerce, pilares(5/16) com distância de 2,3 entre eles e nesse intervalo, colocaria duas varas de ferro 5/16. Subiria com quatro fiadas de blocos estruturais cheios, e ao invés de uma viga de amarração, colocaria, duas varas de ferro unidas para amarradas aos pilares e demais pontos. Por fim, seguiria com tijolos e terminaria com a cinta. Quem puder me dar um feedback, eu agradeço.

Preciso construir um muro de arrimo para fazer muro de divisa?

Preciso construir um muro de divisa aos fundos do lote, contudo quero aterrar 50 cm em relação ao nível do vizinho. Preciso de muro de arrimo? Trata-se de um muro de 16m de largura e 2 altura. Estava pensando em construir uma contenção simples, com alicerce, pilares(5/16) com distância de 2,3 entre eles e nesse intervalo, colocaria duas varas de ferro 5/16. Subiria com quatro fiadas de blocos estruturais cheios, e ao invés de uma viga de amarração, colocaria, duas varas de ferro unidas para amarradas aos pilares e demais pontos. Por fim, seguiria com tijolos e terminaria com a cinta. Quem puder me dar um feedback, eu agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 1 año

Boa noite!

Infelizmente muro de arrimo não é para pessoas inexperiente...

Contrate um engenheiro estrutural...

Muro de contenção é coisa séria e investimento.

Caso necessite entre em contato.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região