Por que a tomada esta esquentando?

Tenho uma máquina de batatas primeiro ela não quer esquentar segundo a minha tomadas são de 20 a assim como a da máquina só que mesmo sendo de 20 amperes ela esquentou e não funciona mais a máquina alguém pode mim ajudar no que devo fazer antes ela pegava normalmente agora tá esquentando a tomada e não que mais fuciona a máquina.

Por que a tomada esta esquentando?

Tenho uma máquina de batatas primeiro ela não quer esquentar segundo a minha tomadas são de 20 a assim como a da máquina só que mesmo sendo de 20 amperes ela esquentou e não funciona mais a máquina alguém pode mim ajudar no que devo fazer antes ela pegava normalmente agora tá esquentando a tomada e não que mais fuciona a máquina.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Troque a tomada, pois poderá ter desgaste nos condutores, e verifique a bitola do fio utilizado;

A disposição;

Peter Paul
Mpbeletrica.com (Mesquita, Rio de Janeiro) Mpbeletrica.com - há 6 anos

Bom dia, como bem descritos por todos os colegas profissionais a cima. O ideal seria a visita técnica de profissional qualificado para analisar de perto o problema....fazer testes e tentar identificar a Real situação da sua rede elétrica. ..Pois um bom comicionamento do seu circuito irá garantir um perfeito funcionamento do seu produto.

Responder
Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 6 anos

Ola Paula,

Fiacoes antigas sofrem deterioração com o passar do tempo, um circuito nunca deu problema pode começar a aquecer, um fator muito comum é a sobrecarga, que pode até gerar um princípio de incêndio, enato fios aquecido ou tomadas derretidas sao um alerta GRAVE, resolva op quanto antes..

O que fazer:

Cuidar em manter compatível a capacidade projetada de cada circuito elétrico alimentado pelo quadro de luz e força (distribuição) correspondente, seja através de sua corrente nominal (Ampéres) ou potência nominal (Watts).

Cuidados:

Isole e suspenda a utilizacao desta tomada imediatamente

Solicite a visita de um profissional (eletricista)

Substitua se a tomada estiver danifica.

Apresente ao eletricista o que costuma ligar neste ponto para que ele analise se sera necessário, um aumento de capacidade do circuito.

Responder
Gustavo rech
A.g. Construções (Vila Seca, Rio Grande do Sul) A.g. Construções - há 6 anos

Bom dia. Se a bitola do fio estiver de acordo com a demanda do equipamento.

Provavelmente os fios estão mal apertados nas conexões. Confere os botões se está bem apertado, caso tenha alguma emenda confere também.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região