Preciso de ajuda para pintal area externa de Salão Paroquial

Esta pintura deve ser feita por profissionais com habilitação em trabalhos em altura devido estar as paredes acima de 4 metros de altura e tendo telhados ao redor do prédio então seria propicio a utilização de cadeiras de forma segura para a realização destas pinturas é isso mesmo?

Preciso de ajuda para pintal area externa de Salão Paroquial

Esta pintura deve ser feita por profissionais com habilitação em trabalhos em altura devido estar as paredes acima de 4 metros de altura e tendo telhados ao redor do prédio então seria propicio a utilização de cadeiras de forma segura para a realização destas pinturas é isso mesmo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 1
Gerson almeida ferreira
Gerson Reformas (Carapicuíba, São Paulo) Gerson Reformas - há 9 anos

pelo que percebo trata-se de fachada, precisa 1 isolar a área para que não venha a ocorrer possíveis acidentes com pedestres

2 os trabalhados precisam ter habilidade em altura, curso NR35 especifico para altura, e devem estar devidamente equipados de EPI, seja cinto corta queda se for em andaime ou outra opção cadeirinha

Responder
Elisvaldo Silva
Obra Prima Pinturas (Piraquara, Paraná) Obra Prima Pinturas - há 9 anos

Todo trabalho em altura deve ser feito por profissionais qualificados( com curso de nr 35 e nr 18); utilizar epis adequados ao serviço, inspeçionados e com c.A. Valido; ter isolamento da área a ser trabalhada; alem da empresa estar tambem com sua documentação em dia( ppra, pcmso, registro dos funcionários e seguro de vida). Espero ter ajudado. Elisvaldo silva( obra prima pinturas)

Responder
Francisco e/ou Luiz Henrique B. de Azevedo

Olá,

Com base em seu resumo, tenho a sugerir que segue:

a. Procurar empresa especializada;

b.Atender todas as normas de segurança;

c.Orientar todos os trabalhos:

d.atender todas as normas de segurança, conforme legislação vigente.

Não podemos sugerir como os profissionais devem trabalhar, porém sempre que podemos recomendamos para segurança de ambos os lados ; seguir todas as normas de segurança.

Como cada estado tem suas normas próprias (Atendendo normas) é importante que todas as normas vigentes sejam cumpridas>

Em caso de duvida, favor entrar em contato que daremos maiores explicações.

atenciosamente,

francisco azevbedo

artincores pinturas e restaurações

Responder
Leonidas Oliveira Freitas

sim pois ser não tivesse os telhados daria para monta torre de andaime

conto a segurança devemos sim esta sempre com os equipamentos de seguranças que uma normas de segurança. contrate sempre empresa que tem esta responsabilidade e competência com o serviços

Responder
Eduardo ou Regina
Bastos & NPS Engenharia e Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Bastos & NPS Engenharia e Reformas - há 9 anos

Contrate empresa ou profissionais que possuam o curso e certificado NR35 , este certificado é obrigatório para qualquer trabalho em altura acima de 2,00 m do nível inferior, onde haja risco de queda. Esta norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Além desta norma, não deixe de se certificar que os envolvidos no trabalho estejam com seus EPI's em ordem e m bom estado, dentro das certificações exigidas pelo MT.

Responder
Fábio  Pires da Silva / Tatiana

Bom dia, Romildo. Imaginando que não há desnível, sendo um terreno plaino, talvez um andaime somente resolva, mas tudo depende, sempre visando a segurança, com uma avaliação mais precisa, com fotos, ou mais descrições estamos a disposição!

Responder
Paulo Balbueno
Balbueno Pinturas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Balbueno Pinturas - há 9 anos

Consulte a NR 35 que regulamenta para trabalhos com risco de queda, contrate uma empresa para executar os serviços e/ou profissional autônomo regulamentado faça um Contrato que estabeleça as obrigações, responsabilidades e fiscalização, observe também o entorno do local de execução dos serviços e estabeleça ações preventivas de segurança individual e coletiva.