preciso de ajuda referente a isolamento acustico

moro num apartamento que tem uma criança que faz muito barulho em cima. Existem diferentes opções para este tipo de problema?

preciso de ajuda referente a isolamento acustico

moro num apartamento que tem uma criança que faz muito barulho em cima. Existem diferentes opções para este tipo de problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Lucas Simas
Simas Isolamento e Tratamento Acústico (Belo Horizonte, Minas Gerais) Simas Isolamento e Tratamento Acústico - há 8 anos

Feche portas, janelas e todas aberturas que conseguir com pano ou outros materiais. Tente perceber se o ruido diminuiu de forma considerável. Suba em uma cadeira e ouça o som que vem do teto.

Assim você terá uma ideia melhor de onde está vindo o ruido, você poderá optar por portas e janelas com isolamento, tratamento do piso do seu vizinho com materiais próprios e outras possíveis soluções mais drásticas. Grande parte das vezes a solução vem de um acordo com o vizinho de cima para isolamento do piso. No seu caso não posso afirmar que só o piso seria suficiente.

Responder
Pablo Serrano
Pablo Serrano - Soluções Acústicas (Florianópolis, Santa Catarina) Pablo Serrano - Soluções Acústicas - há 8 anos

Sim,

a mais eficiente seria você contratar um profissional para verificar se o ruído vem pela estrutura, pelas janelas, vãos ou shafts, ou ainda outras aberturas. As estratégias geralmente utilizadas são mais viáveis em fase de obras onde se pode optar por mantas em piso caso seja um ruído de impacto. Caso seja ruído aéreo que vem pelas janelas e aberturas, o mais viável seria trocar as aberturas, mas existem outras opções relacionadas à construção à seco. Lembre-se que cada caso é um caso e uma resposta a uma simples pergunta não será suficiente para resolver seu problema.