Como transformar 110v em 220v?

Tenho um gerador que sai 140 volts fase a fase e preciso transformar essa energia para 220, comprei um transformador e lógico que ele não funciona por ele dobra a voltagem e sai 280 volts, a solução que achei que conseguiria resolver era instalar um dimmer regulador de voltagem, ligar no gerador pra poder reduzir para 110/127 e depois para o transformador assim conseguindo atingir os 220/254, porém o dimmer não fez o papel ideal pois ele reduz pouca voltagem e na hora que ligo o dimmer ao transformador não sai nem um voltagem, isso não sei o por que. Finalizando meu problema eu preciso pegar uma fase de um gerador que sai 140 volts e transformar em 220, qual a melhor solução obrigado!!

Como transformar 110v em 220v?

Tenho um gerador que sai 140 volts fase a fase e preciso transformar essa energia para 220, comprei um transformador e lógico que ele não funciona por ele dobra a voltagem e sai 280 volts, a solução que achei que conseguiria resolver era instalar um dimmer regulador de voltagem, ligar no gerador pra poder reduzir para 110/127 e depois para o transformador assim conseguindo atingir os 220/254, porém o dimmer não fez o papel ideal pois ele reduz pouca voltagem e na hora que ligo o dimmer ao transformador não sai nem um voltagem, isso não sei o por que. Finalizando meu problema eu preciso pegar uma fase de um gerador que sai 140 volts e transformar em 220, qual a melhor solução obrigado!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Hudson,

A tensão de trabalho do seu gerador não é padronizada, desta forma, caso você não consiga ajustar essa tensão no próprio gerador, acredito que você precisará solicitar a confecção de um transformador que atenda a sua necessidade de relação de transformação, entrando 140V e saindo 220V.

Se atente a potencia da sua carga, comprando um transformador que atenda a carga.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 2 anos

R: 140v não é normal, tem os reguladores de tensão de 1kva, mas acredito que o ideal é enviar seu equipamento para um tecnico

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Luciano Luconi Popi

Hudson, boa tarde.

A tensão fase-fase 140V não é padrão. Você deve regular a fonte desta energia, seu gerador, se for um gerador a diesel, deve verificar o regulador de tensão.

Procure um profissional que tenha experiencia no gerador.

Boa sorte.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região