Preciso de orientação quanto a infiltração, pois minha casa foi aterrada

Olá! Minha casa foi aterrada (internamente e também o quintal) por meus pais anos atras, para acompanhar a elevação do nível da rua que também foi aterrada. Com isso, hoje o meu piso está cerca de 80 cm acima da estrutura original. As paredes de toda a casa apresentam manchas de mofo e estufamentos e isso é recorrente. O que posso fazer para resolver isso?

Preciso de orientação quanto a infiltração, pois minha casa foi aterrada

Olá! Minha casa foi aterrada (internamente e também o quintal) por meus pais anos atras, para acompanhar a elevação do nível da rua que também foi aterrada. Com isso, hoje o meu piso está cerca de 80 cm acima da estrutura original. As paredes de toda a casa apresentam manchas de mofo e estufamentos e isso é recorrente. O que posso fazer para resolver isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Marcos Vinicius  de Paula Vicente

Bom dia e difícil definir o precedimento

correto sem analisar o caso de perto, mas uma dica que pode resolver o problema.

Remover TODO o emboço até o

dobro da altura e a metade da profundidade que precisa ser tratada , impermeabilizar a alvenaria com produto

específico, executar chapisco com produto que

aumente a aderência, refazer o emboço com aditivo

impermeabilizante e deixar curar por pelo menos 36hs e apos a secagem aplicar 2 demaos de via plus premium ou sica top premium no novo emboço. Ai e so dar o devido acabamenti desejado.

Responder
Marcello Rodrigues De Souza

Péricles, boa tarde

Meus companheiros acima estão corretos, o principal é saber como deve ser feito em ordem senão é dinheiro jogado fora, retirada do reboco antigo, tratamento dos blocos, chapisco aditivado, reboco novo impermeabilizado .... é assim.

Marcello R. de Souza

Diretor Executivo

Responder
Douglas de assis pinto
Sobroxa Pintura Profissional (São José dos Campos, São Paulo) Sobroxa Pintura Profissional - há 8 anos

Otto Boungart (vedacit), Viapo, Anchortec, Sika etc, todas só fazem produtos que tratam esses problemas, cada produto tem sua particularidade e uso específico. Consulte o site e o 0800 que você nao vai perder a garantia dos produtos por erro de manuseio ou uso inadequado. Hoje existem lojas/comercios que só vendem impermeabilizantes, mas siga sempre o fabricante/produto.

Responder
R silva reforma e construcao

O seu problema é a umidade do solo que está afetando aa paredes da sua residência se faz necessário uma impermeabilização a frio mas para ser feita se faz necessário remover parte do embolso das paredes e remover os pisos realizar novo embolso e contra piso usando aditivo impermeabilizante na preparação da massa que deve ser de areia com é cimento logo depois realizar a impermeabilização a frio com duas a três de mãos.

Responder
Duala Goulart
Esmero Construções E Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Esmero Construções E Reformas - há 8 anos

Bom dia Sr. Péricles! É difícil definir o precedimento correto sem analisar pessoalmente o caso. Porém, uma técnica muito difundida na construção civil ensina o seguinte: remover TODO o emboço até o dobro da altura que precisa ser tratada (no seu caso, 1,60m), impermeabilizar a alvenaria com produto específico, executar chapisco com produto que aumente a aderência, refazer o emboço com aditivo impermeabilizante e deixar curar por pelo menos 7 dias. Emassar o reparo com massa acrílica e realizar a pintura, também com tinta acrílica.