Quanto custaria o projeto de uma casa de madeira em BH?

Quero uma casa com Sala, 3 quartos, copa/cozinha, uma suite, 1 banheiro social, Varanda na Fachada, Área Tanque; separado Área com Fogão à Lenha, Churrasqueira, Forno Cupim; Separado; Atelier; Separado Horta com Canteiros em Tijolos à vista e pomar; tanque grego com 3 metros de diâmetro separado; Jardim em Frente a Casa, 3 Vagas de Garagem. A construção será feita em 2 lotes planos. O Projeto que quero é de uma casa Ecologicamente Correta, ou seja que aproveite Energia Solar e Água Pluvial, dentre outros.

Quanto custaria o projeto de uma casa de madeira em BH?

Quero uma casa com Sala, 3 quartos, copa/cozinha, uma suite, 1 banheiro social, Varanda na Fachada, Área Tanque; separado Área com Fogão à Lenha, Churrasqueira, Forno Cupim; Separado; Atelier; Separado Horta com Canteiros em Tijolos à vista e pomar; tanque grego com 3 metros de diâmetro separado; Jardim em Frente a Casa, 3 Vagas de Garagem. A construção será feita em 2 lotes planos. O Projeto que quero é de uma casa Ecologicamente Correta, ou seja que aproveite Energia Solar e Água Pluvial, dentre outros.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Um sobrado de 100m² seria o suficiente. Para a residência, supondo material de qualidade, gastará por volta de R$210.000 (material e mão de obra).

Tendo garantia de 20 anos para alguns materiais. Estou me referindo a casa industrializada de madeira completa. Não casa de tábua de madeira. Essas saem por menos de R$1800/m² e não têm garantia.

Os projetos devem custar por volta de R$3.500-5.000

Casa com conforto térmico acústico aproveitamento de água da chuva e com aproveitamento da energia solar por volta de 50%.

Responder
Particular - há 6 anos

R: De madeira cerca de 2000 reais / m2 acabada, enquanto em estruturas metálicas sairia entre 1500 e 1800 reais / m2 acabada e possuirá mais design agregado; Traga seu proejto;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região