Preciso de sapatas pra fazer uma edicula térrea de no maximo 35 mts² ?

eu vou construir uma edicula no fundo de uma terreno , o solo é firme e gostaria de saber se brocas de 2,00 metros , aguentam como fundação , tendo 12 brocas mortas e 20 que seriam as colunas que subiriam juntamente com a parede e eu iria levantar as paredes do fundo e das laterais com tijolo deitado pois ja seriam o muro , a cinta baldrame poderia ter 20 cm de largura?

é um terreno 10x20 e a construçao vai ter no maximo 35 mts ²

Preciso de sapatas pra fazer uma edicula térrea de no maximo 35 mts² ?

eu vou construir uma edicula no fundo de uma terreno , o solo é firme e gostaria de saber se brocas de 2,00 metros , aguentam como fundação , tendo 12 brocas mortas e 20 que seriam as colunas que subiriam juntamente com a parede e eu iria levantar as paredes do fundo e das laterais com tijolo deitado pois ja seriam o muro , a cinta baldrame poderia ter 20 cm de largura?

é um terreno 10x20 e a construçao vai ter no maximo 35 mts ²

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 3
Eduardo faria
Eduardo Construções E Reformas (Caraguatatuba, São Paulo) Eduardo Construções E Reformas - há 5 anos

Olá meu querido, olha só não vejo necessidade de contratação de um engenheiro para contratação de uma edícula pois não se trata de algo complexo é sim necessário a contratação de um bom profissional e e de fato vai saber as condições que a sua fundação há de ter.

Responder
Sidnei Roberto / Camila
St Construtora (Cruzeiro, São Paulo) St Construtora - há 5 anos

As respostas dos colegas estão "politicamente" corretas, porém com a atual situação que o país enfrenta uma sondagem, e um projeto arquitetônico e estrutural ficaria inviável a construção, por ser bem pequena. Aconselho a contratação de um técnico em edificações nesse caso ele pode substituir o engenheiro e ficará muito mais em conta.... Boa sorta

Responder
Rachel
Rubengil Arquitetura (São José dos Campos, São Paulo) Rubengil Arquitetura - há 5 anos

Bom dia.

Você precisa contratar um engenheiro calculista que fará um projeto de cálculo das fundações e estruturas. Dessa forma você estará seguro quanto a base da sua residência/edícula.

Construa certo! Contrate sempre um profissional especializado.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Dependerá da carga de laje, etc.... procure um engenheiros em sua região para fazer uma visita na obra...

A disposição;

Rogimar de Faria
Rogimar Mestre Obras (Ilhabela, São Paulo) Rogimar Mestre Obras - há 5 anos

boa noite Cláudio olha pelo que vi mas respostas anteriores olhas não discordo de nenhuma delas hoje com a crise que está primeiramente vc tem que ver o que é viável pra seu bolso vc fazendo umas sapatas com 1,5 de larguras cada uma e com broncas de dois metros de profundidade e fazer umas vigas corridas com 20 centímetros de larguras e 40 centímetros de altura vc pode construí sempre medo com ferros 3/8 para as vigas usando oito barras já é o suficiente e

oito barras nas colunas pode ficar tranquilo e te dou vinte anos de garantia que não acontece nada

Responder
Silas Oliveira de araujo

Amigo se você tiver como colocar sapatas na sua fundação e bom sim

Como será uma edícula não seria preciso sapatas

Mais é bom ressaltar que uma boa fundação contém sapatas de repente queira anpliar sua fundação é boa

O suficiente

O pesso do radie sobre o baldrame e sapatas suporta qualquer pesso não vai ter problema futuros com pisos rachaduras seria o ideal você concertar tudo junto no radie deixar só os ferros subindo

Essa é informação pessoal minha caso fosse minha obra blz opinião própria

Responder
Consilio Associados Malheiros

Olá Claudio, o recomendado é fazer um estudo do solo e determinar a bitola e a quantidade necessária.

Temos uma equipe de técnicos em edificações que podem te auxiliar no que precisar.

Entre em contato conosco.

Lembre-se: todos os serviços devem ser executados com habilidade e segurança.

Att. Consilio Associados

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região