Preciso de uma informação

Olá boa noite. Em um vão livre de 4 metros posso fazer uma viga com vergalão 5/16 30 cm de altura por 15 de largura?

Preciso de uma informação

Olá boa noite. Em um vão livre de 4 metros posso fazer uma viga com vergalão 5/16 30 cm de altura por 15 de largura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

O certo é uma consulta com um Engenheiro Calculista. Mais caso queira pode usar uma viga ( I ) de aço,podendo ser uma w 310 ou uma w 251. É muito mais rápido.

Responder
Fabrício Depizzol
Guide Engenharia Ltda (Vila Velha, Espírito Santo) Guide Engenharia Ltda - há 8 anos

Bom dia. Procure um profissional.

Em alguns casos, passaria, como lajes de forro. E ainda assim, poderia haver situações que não passaria.

Em outros casos, ele tem que saber a ocupação e as características da laje que ela vai servir de apoio para achar o esforço solicitante.

Não adiante eu te falar para trocar as barras inferiores para 12,5 mm se você colocar uma piscina em cima.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região