preciso fazer meu 2 andar,motivo espaço

bom por falta de espaço fizemos no terreo a sala/cozinha/banheiro e area dai trocamos de pedreiro e para nossa surpresa o atual pedreiro nos informou que não temos estrutura para fazer o 2 andar,que seria 1 suite casal,1 quarto para meus filhos e 1 banheiro..estamos sem chão não sabemos o que fazer,pois precisamos dos quartos e foi quando nos indicaram o drywall e gostaria de saber se tem condicões de fazer se realmente é mais leve...me ajudem preciso de respostas,obg

preciso fazer meu 2 andar,motivo espaço

bom por falta de espaço fizemos no terreo a sala/cozinha/banheiro e area dai trocamos de pedreiro e para nossa surpresa o atual pedreiro nos informou que não temos estrutura para fazer o 2 andar,que seria 1 suite casal,1 quarto para meus filhos e 1 banheiro..estamos sem chão não sabemos o que fazer,pois precisamos dos quartos e foi quando nos indicaram o drywall e gostaria de saber se tem condicões de fazer se realmente é mais leve...me ajudem preciso de respostas,obg

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Willyan Passos
Wpj Passos Engenharia E Construções (Balneário Camboriú, Santa Catarina) Wpj Passos Engenharia E Construções - há 8 anos

Bom dia,

Se sua estrutura terreá não suportar o peso a ser acrescentado, steel frame é uma ótima solução, pois ele possibilita fazer nova estrutura muito mais leve ocupando menos espaço.

O steel frame é tem sua estruturas metálicas parafusada, que é basicamente a mesma do Drywall, a diferença é que as laminas metálicas são mais espessas e mais largas por ter a função estrutural, a parte externa devera ser revestidas com placas OSB e em seguida coberta com placas cimenticias, as paredes internas poderão ser revestidas com gesso acartonado, sendo essa parede isolada acusticamente ou não, hoje em dia exite telhados com peso relativamente baixos, que também pode ser feitos de steel frame.

Mas antes de se fazer a ampliação deve-se consultar um engenheiro especialista que vá ate o local e faça uma vistoria "in loco" para averiguar as condições da estrutura existente, fornecendo um laudo dizendo se é possível ou não essa ampliação e maneira correta de se fazer para não ocasionar danos futuros.

Atenciosamente,

Eng. Civil Willyan Passos

Responder
Andre H M Rosa
Engenharia Estrutural (Poços de Caldas, Minas Gerais) Engenharia Estrutural - há 8 anos

Bom dia. O Drywall é realmente uma boa saida, elimina peso e tem bastante praticidade na execução, contudo ele é utilizado nas paredes internas. Ideal seria uma verificação estrutural para adequação das paredes externas, carga na laje, peso da laje de cobertura ou telhado e seus apoios no andar abaixo ou fundação.

Att.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região