Como instalar um interruptor inteligente?

Preciso instalar um interruptor inteligente, onde é necessário um fio neutro, o interruptor comandara 3 lampadas (2 da sala e 1 do corredor) é necessario passar o fio neutro nas 3 luzes? Sendo que no interruptor tem apenas uma entrada

Como instalar um interruptor inteligente?

Preciso instalar um interruptor inteligente, onde é necessário um fio neutro, o interruptor comandara 3 lampadas (2 da sala e 1 do corredor) é necessario passar o fio neutro nas 3 luzes? Sendo que no interruptor tem apenas uma entrada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Alessandro Fonseca
Yor Serviços Patrimoniais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Yor Serviços Patrimoniais - há 4 meses

Para instalar um interruptor inteligente que requer um fio neutro, é importante verificar se há um fio neutro disponível na caixa de interruptor. Se não houver, pode ser necessário fazer uma nova fiação ou usar um adaptador de fiação sem neutro.

No seu caso, se você deseja controlar três lâmpadas diferentes com o interruptor inteligente, o fio neutro deve ser passado para todas as três lâmpadas, independentemente de quantas entradas o interruptor possua. Se não houver um fio neutro disponível em todas as três lâmpadas, será necessário instalá-lo antes de poder instalar o interruptor inteligente.

Antes de começar a instalação, certifique-se de desligar a energia elétrica na caixa do interruptor e teste o circuito para garantir que ele esteja desligado. Em seguida, siga as instruções fornecidas pelo fabricante do interruptor inteligente para instalar corretamente o dispositivo. É importante seguir as instruções cuidadosamente para garantir a segurança e o bom funcionamento do interruptor inteligente.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de automação residencial na sua região