Preciso remover a tinta de piso para repintar com a mesma?

Eu tentei remover com removedor pastoso mas não sai facil em todos os lugares. Muito trabalho. Quero repintar um piso com a mesma tinta de piso. Até a cor é a mesma.

Podem me ajudar com os prós e os contras por favor?

Preciso remover a tinta de piso para repintar com a mesma?

Eu tentei remover com removedor pastoso mas não sai facil em todos os lugares. Muito trabalho. Quero repintar um piso com a mesma tinta de piso. Até a cor é a mesma.

Podem me ajudar com os prós e os contras por favor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: bastará lixar bem para dar aderencia e poderá reaplicar com a mesma tinta...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Felipe Carlos Vaz de Souza
Martins Pinturas (Itatiba, São Paulo) Martins Pinturas - há 2 anos

Antes de passar o removedor arranhe bem a tinta velha com uma escova de aço para melhor efeito do removedor

Responder
Heliane Gomes
Particular - há 2 anos

Muito mais complicado o tal de tirar 3 camadas de tinta de Piso Nova Cor, resinada com mais 3 camadas de resina a base de solvente. Não tem removedor pastoso tipo Striptizi . Nao desplaca de jeito nenhum! Ai fiz da seguinte maneira; com este removedor pastoso consegui remover pelo menos a resina, chegando na tinta antiga, mandei lixar com lixa 60 para conseguir uma certa porosidade da camada da tinta, aproveitei para rejuntar uns pedaços que estavam ruins e mandei tinta de novo em cima da tinta antiga bem lixada e agora vou aguardar a cura para depois resinar de novo e vida que segue!

Atrium Pisos Industriais
Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial - há 2 anos

Para lhe informar precisamente o que é necessário seria importante que avaliasse o piso e tinta, por foto seria tbm possível...

Mas o comum e correto a ser feito se for tinta piso, é com politriz com ferramenta de videa... Produtos químicos para tintas de piso normalmente não resolvem ...Jorge

Responder
Ivo Ferreira Peixinho
Peixinho (Guarulhos, São Paulo) Peixinho - há 2 anos

Passa removedor de tinta tirar com a espátula ou palha de aço sai rápido

Responder
Heliane Gomes
Particular - há 2 anos

Sai não. Não tem removedor que desplaca fácil 3 camadas de tinta + 3 camadas de resina a base de solvente. Tirei com Striptizi a resina, lixei tudo e joguei tinta de novo. Seja o que Deus quiser mas removedor não desplacou total minha tinta de piso. E não preciso desplacar tinta para repintar. Pode ter tinta sobre tinta desde de que seja muito bem lixada para tomar outra em cima.

Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde .

Heliane : Basta Lixar bem com lixadeira lixas 100mm Aspirar bem passar um pano umido e outro seco e depois pintar duas demãos

Dúvida entre em contato. (Este piso da foto foi feito desta forma)

Responder
Manoel Ivalto Alves

removedor striptizi, essa é a forma mais barata de ser realizada

Responder
Heliane Gomes
Particular - há 2 anos

Foi ele que usei mas na prática que não desplacou minhas 3 camadas de tinta + 3 de resina a base de solvente não. Removi a resina, lixei e mandei tinta de novo. Trabalhao tentar tirar tinta toda que nem necessidade de fato tem

Construção Brasil
Construção Brasil (Santo André, São Paulo) Construção Brasil - há 2 anos

Bom dia, Sra Heliane! Tudo bem? Para a sra ter um serviço garantido com uma durabilidade, sugerimos que seja feito um lixamento no piso e aplicar o epoxi caso seja uma área interna ou o PU (polireutano) caso seja área externa que protege contra sol e chuva. E para ficar melhor ainda pode ser aplicado um verniz! Dica que um de nossos parceiro especialista em porcelanato liquido. Tenha uma excelente e abençoada semana.

Responder
Thiago ferreira dos santos
Ferreira (Poá, São Paulo) Ferreira - há 2 anos

Olá voçe pode lixar e depois repintar

Responder
Heliane Gomes
Particular - há 2 anos

Falar a verdade, é so isto mesmo. Acabei descobrindo que não tem necessidade de remover/desplacar tinta para pintar de novo. O que tem é que preparar a tinta antiga no piso, lixando por cima dela para deixar ela mais porosa , lavar bem e mandar tinta em coma de tinta mesmo e depois de alcançar a cura por completo, coisa que muito profissional não espera, resinar de novo e aguardar 72 horas para voltar com os móveis para varanda de preferência colocando proteção nos pes para nao correr risco de riscar tudo novamente.