preciso resolver problemas de infiltrações e vazamentos em laje.

Boa noite. Tenho uma Laje que foi feito um piso de pedra de Santana. e Depois de construida deu uns vazamentos e infiltrações. e, como a laje fica no sengundo andar, esta vazando para o piso debaixo. queria saber qual o procedimento a se adotar. um impermeabilizante ou ate mesmo um revestimento. o que vocês me indicam e me digam alguns produtos. o local é uma area de serviço aberta. obrigado.

preciso resolver problemas de infiltrações e vazamentos em laje.

Boa noite. Tenho uma Laje que foi feito um piso de pedra de Santana. e Depois de construida deu uns vazamentos e infiltrações. e, como a laje fica no sengundo andar, esta vazando para o piso debaixo. queria saber qual o procedimento a se adotar. um impermeabilizante ou ate mesmo um revestimento. o que vocês me indicam e me digam alguns produtos. o local é uma area de serviço aberta. obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Respostas úteis 3
Ivonelson dos santos souza
Particular - há 8 anos

boa noite paulo eu sou empreiteiro trabalho com obras trabalho com uns material muito bomrecomendo a vc é material da SIKA e o Deven pu,é um otimo material para tirar inflitraçao eu trabalho com esse tipo de material dou 5 anos de garrntia pro cliente se vc quiser resolver o poblema pode entrar em contato q lhe dou mais informacao do servico q deve fazer,

Ranulfo Soares
Particular - há 5 anos

Ivanelson boa tarde! Tudo bem? Tenho uma lage de mais ou menos 150 mts já coberta com piso de revestimento. Em apenas um lugar com mais ou menos 5 mts2 acumula água e dá o vazamento. Estes produtos que você cita dá para passar no rejunte ou tem que passar no piso todo neste 5 mts2? Aguardo seu retorni

Sidney Affonso
Particular - há 5 anos

eu gostaria de contactar com o profissional especializado em infiltrações em lajes, o mais rapido possivel pra avaliação e orçamento.

Elimina Tec Infiltrações

A Elimina Tec é uma empresa especializada em infiltração. Que utiliza o sistema de injeção para estancar infiltrações. Em lajes, paredes de diafragma, piscinas suspensas e caixas d’água. Selando fissuras, juntas de dilatação, poços de elevadores e corrigindo problemas causados pela ascensão capilar da água. Caso houver interesse, entre em contato conosco para agendar uma visita gratuita.

Evaldo Cruz
Cruz Imper (Várzea Paulista, São Paulo) Cruz Imper - há 6 anos

Sr. Paulo, como está tudo bem?

O procedimento neste caso, é a retirada do piso, regularização com argamassa (cimento e areia) com caimento mínimo de 1% (1cm para cada 1m) para coletores de água, impermeabilização, proteção mecânica e piso, é importante observar desnível entre a parte interna e externa, para que a interna fique resaltada da externa.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

Responder
Paulo Fancisco dos Santos
Particular - há 6 anos

preciso resolver infiltraçao na minha laje a laje e nova tem onze meses

Paulo Fancisco dos Santos
Particular - há 6 anos

preciso resolver infiltraçao na minha laje a laje e nova tem onze meses

REBOTEC-PG Imperemeabilizações Hidro-fugante Nanotécinco

Olá Sr. Paulo F. dos Santos!!!

Sou Osvanild Andrade, Técnico em Edificações e consultor especializado na solução definitiva em Impermeabilização Hidrofugante Nanotécnico, ou seja, um aditivo em pó que reage com o cimento durante o processo de hidratação, dando origem a substãncias minerais que bloqueiam a rede capilar, proporcionando uma elevada permeabilidade em quaisquer tipos de concreto ou argamassa.

Referente à sua pergunta: O sr. só vai resolver esse problema definitivamente, executando das duas uma. Colocando um telhado em toda sua laje, ou fazer uma "Impermeabilização Hidro-fugante Nanotécnico". Somente essas duas situações poderá solucionar definitivamente o seu problema! Nós não usamos mantas, películas e resinas. Eles funcionam em quanto é novo! Depois é só problemas e manutenção. Nós só trabalhos com um único aditivo em pó Hidro-fugante e garantimos nosso produto e serviço. Colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimento e orçamento. Na dúvida consulte-os, ok.

Boa sorte

Att.:

Osvanild Andrade

Tec. Edif. e Consultor da Rebotec-SP/PG

Ricardo da Cunha Pereira
Mega Reformas E Construções (Biguaçu, Santa Catarina) Mega Reformas E Construções - há 8 anos

Olá, Bom dia! O Seu caso inicialmente depende de uma vistoria para estudar a atual situação da sua laje, dependendo das condições encontradas, pode-se aplicar técnicas diferenciadas, com ou sem a remoção da pedra santana. Se for o caso da remoção das pedras, o ideal é regularizar o piso, com aplicação em camadas de algum selante, de preferencia acrílico, com bom coeficiente de dilatação, indico VIAPOL e BOTAMENT, usando sempre uma tela de poliéster para garantir a eficacia do sistema, após isso pode novamente ser aplicada a pedra. Se você optar por manter a pedra, deve-se verificar as condições com que ela estar e executar sobre ela, a impermeabilização acrílica, porém essa técnica irá prejudicar na estética do ambiente, visto que a impermeabilização irá cobrir a superfície de pedra.

Responder
Cahetmel Freitas Vigorito Constancio

Paulo.

Pela sua pergunta podemos deduzir que a impermeabilização executada anteriormente não está 100% estanque (sem vazamentos).

A água é um dos maiores inimigos da conservação das construções e por isso cada dia novas e melhores soluções mágicas aparecem no mercado. MUITO CUIDADO.

Uma boa impermeabilização não se resume somente a aplicação de produtos de qualidade, mas sim a um conjunto de medidas que visam bloquear a passagem da água e direcioná-la aos pontos de escoamento. Não adianta fazer uma piscina , tem que ter meios de se escoar a água, através de drenos na camada impermeabilizante, ralos e caimento de pisos corretos.

Uma frase é certa : "Água que corre não infiltra."

Siga a dica da NBG, procure um profissional capacitado para executar seu serviço.

As empresas de Impermeabilizantes fornecem um telefone para contato com o departamento técnico que pode te ajudar dentro de cada sistema.

Responder
Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 9 anos

Bom dia Paulo...

Infelizmente (pela análise do seu relato) as corretas caídas para escoamento de água e impermeabilização adequada deveriam ter sido feitas antes da colocação do revestimento com Pedra de Santana da qual você mencionou. Qualquer solução que você venha a tomar terão um caráter paliativo e não solucionador. Para que definitivamente seja resolvido o seu problema você deverá remover o seu piso com Pedra de Santana, regularizar o mesmo (realizando todas as caídas para o adequado escoamento da água pluvial), fazer a impermeabilização e aí sim instalar o seu piso definitivamente de forma correta respeitando e mantendo as caídas de água anteriormente realizadas.

Oriento que você procure serviços de empresas e/ou pessoas especializadas para a realização de tal tarefa para que não venha a ter mais probremas.

Espero ter ajudado me colocando-a sua disposição para esclarecimento de mais dúvidas.

Responder
Vasta Engenharia

Bom dia, Paulo, infelizmente você cometeu um grande erro, que é não impermeabilizar a sua laje, não há como se resolver esse problema, sem que se remova o seu piso, execute uma regularização com caimento, e aplique-se a impermeabilização, como você não disse a área, não há como se especificar um tipo de impermeabilizante mais adequado para a sua laje, procure alguém especializado na área e resolva esse problema.

Responder
Rafael Nuernberg
NBG Engenharia (Araranguá, Santa Catarina) NBG Engenharia - há 9 anos

Bom dia Paulo,

Quanto ao seu problema uma coisa é fato, áreas abertas, principalmente em coberturas devem ser impermeabilizadas com produto adequado antes de aplicar o revestimento cerâmico. Confesso que não conheço este revestimento de pedra de Santana porem lhe asseguro que não há revestimento cerâmico algum que atue como impermeabilizante. Uma solução genérica seria retirar o revestimento cerâmico, aplicar um impermeabilizante ai sim você poderia aplicar seu piso de pedra de santana. Para que você tenha uma garantia neste serviço recomendo um projeto de impermeabilização, que além de indicar todos os detalhes de execução, indicará qual, como, e quanto de material impermeabilizante você deverá aplicar em sua cobertura.

Obrigado!

Att, NBG Engenharia.

Responder
Amanda
Particular - há 7 anos

Oi boa noite, eu gostaria de saber se botar a manta na laje , pode colocar o piso em cima? Estou com um grande problema aqui em casa com isso, já foi tirado o piso duas vezes colocamos vedacity e continua vazando ! Telhado resolveria?

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região