O que ocasionou esta rachadura na minha parede?

Precisava de uma ajuda, na minha casa ocasionou de houver uma rachadura e ela vem do inicio da parede que por sua vez fica em um área em que tem contato direto com o solo, essa rachadura pode ter sido por conta da Dilatação e da fundação, pois na parede também ha fissura e trincas. Essa parede é de fora e de dentro , nela também aonde tem a parede rosa são as mesmas parede uma interna e outra externa, alguém pode me explicar oque ocasionou, qual tipo de patologia pode ter causado.

O que ocasionou esta rachadura na minha parede?

Precisava de uma ajuda, na minha casa ocasionou de houver uma rachadura e ela vem do inicio da parede que por sua vez fica em um área em que tem contato direto com o solo, essa rachadura pode ter sido por conta da Dilatação e da fundação, pois na parede também ha fissura e trincas. Essa parede é de fora e de dentro , nela também aonde tem a parede rosa são as mesmas parede uma interna e outra externa, alguém pode me explicar oque ocasionou, qual tipo de patologia pode ter causado.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Letícia, bom dia!

Solicite uma vista técnica de engenheiro civil para que seja feito Laudo de Inspeção Predial; pois existem vários fatores que podem ter causado está rachadura, dentre eles posso citar: aumento de carga na parede, com o acréscimo para cima de outra parede (foto3); recalque diferencial da fundação; falta de estrutura ou estrutura subdimensionada; e ainda, fatores externos, tais como: outra construção sendo executada próximo; aumento do tráfego de veículos pesados; falta de manutenção, etc.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 4 anos

R: Somente uma visita no local para identificar a patologia com exatidão, mas parece ser recalque de fundação

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região