preciso saber os gastos com uma area de lazer simples

com piscina, 2 banheiros, churrasqueira e gramado.

preciso saber os gastos com uma area de lazer simples

com piscina, 2 banheiros, churrasqueira e gramado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Josep Alsina Ferrer
Agatha Construtora - Ferrer & Brito Ltda. (Goiânia, Goiás) Agatha Construtora - Ferrer & Brito Ltda. - há 8 anos

Tudo começa com um bom planejamento, para saber exatamente o tipo de obra que pretende fazer, tanto na parte estrutural como o tipo de telhado e acabamentos internos.

Desse jeito você consegue desde o inicio saber o resultado final que vai a ficar a obra, assim como o orçamento final para o seu planejamento financeiro.

Responder
José Santos
JS Construções e Reformas (São Sebastião, Distrito Federal) JS Construções e Reformas - há 8 anos

Boa tarde Érica,

Realmente os colegas acima estão corretos quanto às suas alegações.

Pois para elaboração de um orçamento adequado devemos ter no minimo o seguinte:

1) tamanho da piscina, comprimento x largura x profundidade

2)definir inicialmente quais revestimentos possíveis

3)a mesma será enterrada, acima do terreno ou

4)será em concreto armado ou em blocos estruturais? aconselho em blocos estruturais(mais em conta), concreto armado ficara´muito mais cara

5)discordando do colega, não haverá necessidade de se mexer nem na energia e muito menos no abastecimento dágua

6)pois piscina deve se encher somente uma vez(exceto em caso de problemas futuro)

7)para enchimento da mesma deve comprar caminhão de água, que fica em torno de 300% mais barato que utilizar água tratada.O que é desperdício utilizar água tratada pois o tratamento da água da piscina deve ser feito á parte.

Quanto você tiver no mínimo estes dados já será possível obter seu orçamento.

Ficamos à disposição no que for necessário.

Att.

Responder
APARECIDA VIEIRA DE SOUSA SILVA
Particular - há 8 anos

boa tarde erica olha assim como você coloca e muito dificil de falar o quanto você vai gastar ai vai depender do terreno tambem da qualidade dos materiais aqui em campinas o metro cabado com material sai por 900,00 reais o m então fica muito dificil de falar o total que você vai gastar

Augusto Cesar de Almeida Santos
Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos - há 8 anos

Bom dia Erica..... A resposta do nosso colega Joaquim da M2 foi precisa e direta. Importantissimo ter um projeto, pelo menos esboçado, antes de qualquer tipo de intervenção!. Mas ao contrario do colega, eu não costumo falar em estimativas de valores, porque toda obra é única e é preciso fazer uma vistoria no local para descobrirmos as interferências e os serviços de apoio e readequação do imóvel quanto a esses implementos... Esses dois itens oneram muito o valor final... por exemplo... para implantarmos teremos que analisar se será necessário readequar todo o sistema de esgotamento e fornecimento de água de imóvel... tanto de entrada como saída....O mesmo vale para o padrão de energia.. E para uma obra desse vulto temos que ter local apropriado para guarda de materiais e ferramentas

A qualidade dos profissionais também influem muito no valor final

Assim, aconselhamos a sra a buscar primeiramente um arquiteto ou até mesmo um engenheiro que tenha conhecimento em projetos e para vistoriar o imóvel....

À disposição para esclarecimentos!

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Erica, bom dia... é muito difícil calcular o valor final, de quanto você ira gastar com o que você citou simples, e a uma variação de mão de obra e material em cada região. Por exemplo em São Paulo o m2 acabado com material vai de R$ 755,95 (sem encargos) à R$ 1.222,79 (com encargos), assim como o material que você ira escolher, acabamentos, etc... Quanto maior a metragem e o tipo de acabamento mais caro será a sua obra. Sempre tenha em mãos um projeto que encima dele você consegue planejar e customizar sua obra !!!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região