preciso saber que tipo de ferro usar na obra com 3 pavimentos

e uma obra com 17mts por 8mts com 16 colunas quero saber que ferro usar e contos na colunas e vigas

preciso saber que tipo de ferro usar na obra com 3 pavimentos

e uma obra com 17mts por 8mts com 16 colunas quero saber que ferro usar e contos na colunas e vigas

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Paulo Peixoto
Scom CPC Ltda (Brasília, Distrito Federal) Scom CPC Ltda - há 7 anos

Não há outra forma de saber a ferragem adequada que não seja a de contratar um projetista estrutural, sondagem do terreno e assim sucessivamente. Qualquer solução diferente pode levar a custos ou riscos desnecessários. De qualquer forma o imóvel construído a não terá valor de mercado, uma vez que não se pode demonstrar como foi construído e assegurar o comprador sobre o que está comprando.

Paulo Peixoto

Responder
Ricardo Carvalho da Silva
Strucon Engenharia (Saquarema, Rio de Janeiro) Strucon Engenharia - há 7 anos

Bom dia Antenor,

Infelizmente esse é o tipo de informação que não pode ser passada dessa forma.

Qualquer sugestão que for dada será mera especulação.

Vários fatores devem ser considerados, como a finalidade da edificação, carregamentos das alvenarias e etc..

O seu caso é de contratar um projeto estrutural.

Espero ter ajudado,

Ricardo Carvalho

Eng. Civil

Responder
Rodrigo da Silva Pinto
Particular - há 7 anos

Cuidado ao construir sem engenheiro projeto ou calculo. O barato pode sair caro. Ainda mais sendo 3 pavimentos, se desabar tudo pode ter certeza que o pedreiro não vai ser responsabilizado tecnicamente

Particular - há 7 anos

Já pensou em fazer sua estrutura toda em metálica, mais barata, mais leve, mais rapida e dentro das normas de engenharia e segurança; Conte conosco - ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Valdemir Nogueira Chagas

Antenor, bom dia

Quem der essa informação para você pode desconfiar. Você necessita de um Projeto Estrutural, ou seja, um estudo técnico onde alguns fatores serão determinantes para te responder, começando pela sondagem do solo do terreno onde será erguida a sua construção; depois serão levadas em consideração a carga projetada para a mesma e finalmente o dimensionamento da estrutura com base no traço do concreto a ser adotado. A CKS Consultores executa projeto estrutural e poderá te auxiliar.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Rogério  Lopes Romão
Senco - Serviços Engenharia E Construção Ltda. (Suzano, São Paulo) Senco - Serviços Engenharia E Construção Ltda. - há 8 anos

Para que se faça uma avalição técnica, o ideal é fazer uma visita técnica. Em se tratando de 3 pavimentos, o ideal é que um profissional capacitado esteja acompanhando. Sou engenheiro civil, e tenho disponibilidade para orientar desde o início até o final da obra. Aguardo retorno caso tenha interesse! Obrigado!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção locais comerciais na sua região