Como saber a carga que supurta uma fundação?

Nossa casa foi feita com 13 pilares (25x25) com 4 ferros 3/8 (10mm) a estaca com 2,5 m de profundidade, solo argiloso, com vigas 25x30, com 6 ferros (os 3 de baixo são 3/8 e os 3 de cima são 5/16) e fora as gaiolas de 60x60 em todos pilares, são 130m quadrados e a distância dos pilares varia de 2,5m até 5m, os ferros do 1 andar serão pilares de 6 pontas de 3/8, aguenta 4 andares?

Como saber a carga que supurta uma fundação?

Nossa casa foi feita com 13 pilares (25x25) com 4 ferros 3/8 (10mm) a estaca com 2,5 m de profundidade, solo argiloso, com vigas 25x30, com 6 ferros (os 3 de baixo são 3/8 e os 3 de cima são 5/16) e fora as gaiolas de 60x60 em todos pilares, são 130m quadrados e a distância dos pilares varia de 2,5m até 5m, os ferros do 1 andar serão pilares de 6 pontas de 3/8, aguenta 4 andares?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: deve-se analisar a sondagem do terreno e o historico de profundidade das estacas, dimensões, ferragens e tipo de concreto...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região