Qual transformador devo utilizar?

Tenho uma geladeira frost free 380L, 110w e vou usar na 220w, qual transformador devo usar? Por favor. Estas são as informações que tem atrás dela.

Qual transformador devo utilizar?

Tenho uma geladeira frost free 380L, 110w e vou usar na 220w, qual transformador devo usar? Por favor. Estas são as informações que tem atrás dela.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Volnei Reis
Volnei Reis Projetos Elétricos (Içara, Santa Catarina) Volnei Reis Projetos Elétricos - há 6 anos

P: Tenho uma geladeira frost free 380L, 110w e vou usar na 220w, qual transformador devo usar? Por favor. Estas são as informações que tem atrás dela.

R: Sua tensão da sua rede é de 220V e sua geladeira de comprou é 110V , então terá que utilizar um transformador de 220V para 110V com potencia de 200W. Vá em alguma loja de eletronica ou de eletros compre o equipamento plug a entrada do TR na sua tomada 220V e a saida 110V do TR na sua geladeira e bom uso. Simples assim.

Volnei Reis Projetos Elétricos.

Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Evite usar transformador...

Se a rede da sua casa é sistema trifásico ou bifásico (dá para ver na sua conta de luz), contrate um eletricista para que ele monte para você uma tomada 220v para você usar sua geladeira.

Agora respondendo a sua pergunta, para o caso da sua geladeira um transformador acima de 138w de potência resolve.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Responder
Roberto Miranda

Prezada Sheila, em verdade o uso de transformador não é recomendado, e de acordo com o manual da CERMC a sua categoria de atendimento deve ser a "B", duas fases sem neutro. Nessa condição receio não ser possível criar um ponto de 127 volts. Nesse caso, embora não recomendado, possivelmente terá que recorrer a um transformador mesmo. Pelos dados de consumo, um transformador de 1KVA atende, mas é importante conferir as especificações do fabricante.

Responder
Amilton Azevedo Costa
A1 Construção (Taboão da Serra, São Paulo) A1 Construção - há 6 anos

O correto a fazer para um resultado a longo prazo e mais barato é contratar um eletricista para instalar uma tomada de uso especifico com a tensão de 220v que pode ser derivada do QD geral. Caso não seja possível daí a solução é usar um autotransformador com entrada 127v para saída 220v.

Responder
ELETRICA MANTEC
ELETRICA MANTEC (São Paulo Zona Centro, São Paulo) ELETRICA MANTEC - há 6 anos

Bom dia, o ideal seria evitar o uso de trafo, e fazer uma instalação de uma Tues ( tomada de uso especifico).

A disposição

Responder
Ailson de Medeiros Santos
Particular - há 6 anos

A Medeiros Automação se sente honrada em poder ajudar....

O ideal é evitar o uso de transformadores .....procure um profissional e crie o ponto 127 volts q vc precisa

MarcioAraujo Araujo

Bom Dia

Recomendo Autotransformador 2000va 127v/220v E 220v/127v Ar

Os autotransformadores são um dos poucos no mercado nacional equipados com protetor térmico dando alta segurança contra alta temperatura.

- São fabricados com chapas de metal de alta qualidade com a base e tampas laterais em material plástico, proporcionando melhor isolamento elétrico e alta segurança ao produto.

- Podem ser utilizados em aparelhos eletrônicos em geral. EXCETO PARA PRODUTOS QUE POSSUAM RESISTÊNCIA OU MOTOR (secador de cabelo, forno elétrico, grill, geladeira, etc.)

Com este produto, você pode inverter a sua energia em 127v para 220v ou 220v para 127V;

Simples;

Arrojado;

Design moderno;

Alta eficiência e super resistente;

Sistema de segurança com as normas de plugues e tomadas NBR 6147;

Sistema de conexão com adaptador "H" que elimina o risco de choques elétricos;

Indicado para: aparelhos em geral até 1400 watts

NÃO RECOMENDÁVEL PARA AR CONDICIONADO E NEM PARA APARELHOS QUE POSSUAM RESISTÊNCIA OU MOTOR.

Atenção!

Não utilizar perto de locais úmidos .

Especificações:

Bivolt: 127V/220V;

Gabinete Protetor;

Potência: 2000VA;

Frequência: 60Hz;

Comprimento do Cabo: 60 cm;

Peso Bruto: 5 Kg

Responder
Particular - há 6 anos

R: Evite usar transformadores... peça a um eletricista que faça uma rede com um jump no DG;

A disposição;

Marcos
Mb Service (Santo André, São Paulo) Mb Service - há 6 anos

Boa tarde Sheila.

A potencia de consumo da sua geladeira é 137 Whats um trafo. De 300 VA já suporta porem você pode colocar um de 500 VA. Mas se voce pretende colocar mais aparelhos ligados neste trafo.você deve fazer as contas e ver na tabela de conversão qual o melhor trafo para sua necessidade. Evite ao maxo o uso dos benjamim aqueles adaptadores para ligar varios aparelhos na mesma tomada.

Em algumas lojas de materiais fe construção você encontro os trafos. (Isso se for impossivel fazer ligações de 110 Volts)ok. Tabelas de trafo você encontra na internet.

Um abraço!

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região