Eurípedes
O preço do drywall é melhor que o da alvenaria?

E o preço é melhor que a alvenaria? Ou o benefício é só a rapidez?

O preço do drywall é melhor que o da alvenaria?

E o preço é melhor que a alvenaria? Ou o benefício é só a rapidez?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Alcides Pereira de Sousa Filho
Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral - há 6 anos

Olá, bom dia! o drywall é mais barato e mais prático, pois, v c ganha em tempo, beleza, visto que o acabamento é mais rápido e simples e se , houver necessidade de mudanças posteriores no ambiente , pode ser feito com maior rapidez. hj fazemos o drywal a 65,00 reias o metro quadrado instaladado sem pintura e 90,00 reais o metro quadrado pintado e acabado

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Há dezenas de tipos de paredes em drywall e o custo podem ser inferiores ou superiores ao da alvenaria em bloco cerâmico.

É comum reforço estrutural, uso de elemento para aumentar a eficiência acústica e térmica; parede dupla...paredes com pé-direito elevado possuem outros custos.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Eurípedes, bom dia!

Não dá para responder com a mesma simplicidade que foi feita a sua pergunta.

Qual a finalidade da parede que você quer? Apenas vedação, não se importando com acústica? Pretende mudar futuramente de posição dessa parede? A construção exige que seja uma parede mais leve (carga menor)? Qual o padrão de segurança após a conclusão da parede que você deseja?

Então, veja bem, será necessário elencar as variáveis determinantes para atender a real finalidade dessa parede.

Conclusão: dependendo desses fatores uma ou outra poderá ser mais cara.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 6 anos

Boa tarde Eurípedes. vc não especifica que tipo de serviço deseja executar, mas se for divisória e vc deseja algo solido e permanente , com certeza a alvenaria é o mais viável, quanto o custo beneficio é quase o mesmo, a vantagem do dry wall e´a praticidade, ou seja dois dias vc esta com a parede pronta, alvenaria cinco dias. boa sorte "DEUS" abençoe, Grato.

Responder
Lidison Carlos Ribeiro
Drywall Almeida Ribeiro. (Pinhais, Paraná) Drywall Almeida Ribeiro. - há 6 anos

Bom dia, sou Lidison da Almeida Ribeiro Drywall, na minha opinião o Drywall é bem mais em conta o custo benefício no mt², se for colocar tudo na ponta da caneta;

Alvenaria, tijolos, cimento, areia, execução, tijolos, massa, chapisco,reboco aí Massa corrida.

Drywall: instrutura, painéis de gesso acartonado, fita papel microperfurada para as juntas, massa corrida lixa e pintura.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O valor é mais barato se considerar que o acabamento é muito mais simples...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região