Quanto custaria construir uma casa?

Olá, tenho um terreno de 15x8 no fundo da minha casa e queria construir uma casa de 3 cômodos com aproximadamente 50m².

Quantos custaria a mão de obra e custo de material para subir a casa sem acabamento?

Quanto custaria construir uma casa?

Olá, tenho um terreno de 15x8 no fundo da minha casa e queria construir uma casa de 3 cômodos com aproximadamente 50m².

Quantos custaria a mão de obra e custo de material para subir a casa sem acabamento?

5 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

Preço aproximado
desde
R$ 20.000
até
R$ 36.000
em um minuto e sem compromisso

13 Respostas

Respostas úteis 1
Sélem Fadel
Construtora Ehg (Curitiba, Paraná) Construtora Ehg - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 30.000

Jhoe,

O custo de uma construção pode variar significativamente de acordo com as condições do terreno, inclinação e necessidade de aterro e condições do solo para as fundações. Além disso, as características e design do projeto são muito importantes para se levantar o custo de uma obra. Os valores de mão de obra e materiais variam para cada região.

De forma grosseira para se construir uma casa de 50m² sem acabamento pode-se estimar um custo de R$30.000,00.

Espero ter ajudado

Eng Sélem Fadel

CONSTRUTORA EHG

Responder
Particular - há 6 anos

R: Somente a parte de estruturas, sairia em média de 23 mil reais se executada em estruturas metálicas; Traga seu projeto e conheça os diferenciais de uma arquitetura sustentavel...

A disposição;

Mauricio Morais Rodrigueiro
O preço para este trabalha sería... R$ 36.000

Jhoe,tudo bem

Para fazer uma obra como essa sairia em torno de 36 a 40 mil,devido ao terreno e também visita no local,pois,é muito difícil fazer orçamento sem visualizar o terreno,boa sorte espero poder realizar seu sonho...mauricio

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Jhoe, tudo bem?

A SINDUSCON e o IBGE fazem avaliações mensais dos custos das edificações e tiram uma média dos preços com mão de obra ou só mão de obra e materiais. Entretanto, essa uma estimativa. Não é o valor exato. Há inúmeras variáveis que podem aumentar ou diminuir o custo da sua edificação. É muito comum me deparar com casas que foram feitas com um preço baixo, mas apresentam inúmeras inconformidades. Desde infiltrações, fissuras, reboco desplacando, piso apresentando som cavo, etc. Recentemente, visitei um casa que poderia ser vendida por R$ 50.000, mas a dona está se desfazendo por R$ 25.000 graças a um problema estrutural causado por profissionais pouco capacitados e que não dão garantia pelo serviço. Aconselho buscar empresas e que forneçam garantia de no mínimo 5 anos como a gente.

Para ter uma estimativa do custo da sua residência, no seu estado, busque no Google Sinduscon CUB e procure o seu estado.

Porém, aconselho construir com o sistema modular, pois será mais rápido (30 dias está pronto), a qualidade é elevada e terá garantia. Pode optar pelo sistema termoacústico e steel frame. Não terá dor de cabeça e o custo poderá ser inferior, além da rapidez. Construo em qualquer estado utilizando qualquer sistema.

Responder
Cledner
Dwg Engenheiros Associados (Cascavel, Paraná) Dwg Engenheiros Associados - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 35.000

Boa tarde amigo, todo a valor da obra é embasado no material que irá utilizar, deve levar em conta na hora de construir uma edificação alguns itens que muitas pessoas não consideram, por exemplo as impermeabilizações, aberturas, ventilações em tubos de esgoto, argamassa não impermeabilizada entre outras.

Você erguer sua edificação com um valor menor do que o orçamento que te passei (orçamento aproximado, não real) é possível, mas deixando de lado algumas coisas que podem comprometer o conforto da sua casa ao longo do tempo, com infiltrações, bolores, desplacamento de reboco, bolhas em pintura por exemplo. Tome cuidado com o profissional que irá executar o serviço, e sempre tenha uma pessoa habilitada pelo CREA para executar o serviço. O barato as vezes sai caro amigo! Grande abraço.

Responder
Johne Melo
Johne Trabalho E Responsabilidade (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Johne Trabalho E Responsabilidade - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 20.000

mais depende de muitos, de quem vai fazer, porque tem muitos pedreiro, e cada um faz por um preços diferente. mais si essa sua obra precisa fazer a fundação ante de construir, vc não vai fazer ela por menos de R$ 25 MIL.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região