Qual o preço médio da reforma no estado de SP?

Ola. Gostaria de saber o preço médio da reforma no estado de São Paulo.

Qual o preço médio da reforma no estado de SP?

Ola. Gostaria de saber o preço médio da reforma no estado de São Paulo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Respostas úteis 2
Dr Faz Tudo Itanhaém
Faço Tudo Itanhaem (Itanhaém, São Paulo) Faço Tudo Itanhaem - há 7 anos

Boa tarde Sr. Marcu,

Segue abaixo a média de valores (R$/m²) para construções no estado de São Paulo.

Padrão Alto

Material: R$ 1.184,73 / Mão de obra: R$ 787,02 / Global: R$ 1.971,75

Padrão Médio

Material: R$ 796,05 / Mão de obra: R$ 669,83 / Global: R$ 1.465,88

Padrão Popular

Material: R$ 615,91 / Mão de obra: R$ 498,39 / Global: R$ 1.114,30

A Reform House é uma empresa especializada em construções, reformas, manutenções e pequenos reparos.

Garantimos a você atendimento diferenciado, serviços de qualidade e acompanhamento de profissionais registrados no CREA.

Qualquer dúvida estamos a disposição

Reform House

Responder
Naiara Regina Ribola

Se vc fizer uma reforma geral trocando pisos, revestimento, reformando telhado, readaptando elétrica e hidráulica, não sai por menos de R$ 1.000 a R$ 1.500. Vou contratar esses colegas para trabalhar. Reforma de R$ 350,00 o m2 é pintura. Nem passa por elétrica e hidráulica.

Responder
João Augusto  Monaco Filho

Sou Engº Civil e Gerenciador de obras novas e reformas a mais de 28 anos, pela minha experiência vivida, existem os preços por m² que dão para você ter um valor macro para seu orçamento, mas o melhor a fazer antes de sair gastando é contratar um projeto completo inicialmente e com o projeto concluído em mãos, fazer um orçamento detalhado de sua obra, podendo até executá-la em fases (estrutura, fechamentos, instalaçoes, etc), elaborando um planejamento de execução, se tem o tempo que levará e quanto será gasto em cada etapa. Com o orçamento, planejamento e projeto em mãos iniciar a obra, desta forma você emprega muito melhor seu dinheiro e não se arrepende depois.

Obrigado.

João Monaco.

Responder
Alex Sandro Neves
Particular - há 7 anos

Boa tarde Sr Marcu Vinicius

Varia entre R$300 e R$400,00 mas para ter um valor exato e necessário um projeto para fazer todo o quantitativo de material e mão de obra.

Nosso escritório em São Jose dos Campos SP estamos a disposição para retirar todas as duvidas .

Alex Sandro

Paulo Souza
Paulo Souza Construções e Reformas (Santo André, São Paulo) Paulo Souza Construções e Reformas - há 7 anos

quando se trata de reforma imaginamos mudanças de portas janelas encanamentos de agua elétrica pisos ajulejos pintura .se meche na casa toda fica o dobro do metro da construção pois estará quebrando e refazendo fica mais ou menos dependendo do material se for de p. 900,00 se de segunda 750,00 o metro quadrado

Responder
Baruel Decor projetos , reformas e pisos vinílico Baruel Decor

Boa tarde não tem como cobrar o m2 no total depende muito do que vai ser feito exemplos cliente comprou piso vinilico na leroy e eles mesmo vai instalalar então já não pode cobrar no montante

Responder
Paulo Sampaio
T2 Arquitetos (Guarujá, São Paulo) T2 Arquitetos - há 7 anos

Olá Marcu!

Levando em consideração que tudo depende do tipo de materiais que você pretende utilizar (em relação à qualidade e preços), a média é de R$500 o m² (contando material e mão de obra).

Lembrando que um bom projeto e um profissional de qualidade para acompanhar e ser o responsável técnico pela sua obra é imprescindível (e no caso de condomínios obrigatório) para que os custos do orçamento sejam obedecidos e não aconteçam as "surpresas" durante a execução do serviço.