Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de drywall. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de drywall dos melhores profissionais.

Preço de Drywall

Quanto custa um trabalho de Drywall?

O preço médio é de

R$ 1.593
A partir de R$ 890 É o preço mais barato para drywall
Até R$ 3.200 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de drywall

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Tabela de preço mão de obra drywall:

Tipos de serviços Preços
Parede de drywall (5,00 x 2,70 m) R$ 1.600
Sanca de drywall (0,60 x 3,00 m) R$ 330
Forro rebaixado na sala (3,00 x 5,00 m) R$ 1.800
Forro de drywall na cozinha (2,00 x 6,00 m) R$ 1.400
Forro de drywall para banheiro (1,60 x 3,00 m) R$ 720
Prateleira de drywall (3 prateleiras de 0,60 x 1,00 m) R$ 320
Divisória de drywall (3,00 x 2,70 m) R$ 980
Guarda-roupa de drywall (3,00 x 2,70 m) R$ 2.300

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • 3 dias
  • Dificuldade: Média

Quanto custa instalação de drywall?

Preço de parede de drywall

As paredes de drywall conferem a qualquer ambiente um acabamento mais sofisticado e elegante. Uma de suas principais vantagens está no fato de elas permitirem que as instalações elétricas fiquem camufladas em seu interior, disfarçando a existência de fios e cabos no local. Um profissional especializado em drywall cobra em média R$ 120 o m² para fazer uma parede de drywall.

Preço de forro de drywall

No teto de drywall a principal vantagem é versatilidade para instalação da iluminação no ambiente, permitindo que as luzes fiquem embutidas na sanca de drywall ou através de spots, o que cria um diferencial na decoração. O custo médio cobrado por um profissional para fazer rebaixamento de teto com drywall incluindo os materiais fica em torno de R$ 180 o m². Nesse caso também será necessário acrescentar mais R$ 80 por m² caso você deseje contratar os serviços de acabamento e pintura de seu forro de drywall. O preço para fazer um teto de drywall de 10 m² seria de R$ 2.600 com acabamento.

Preço de prateleiras de drywall

Uma opção interessante para ganhar espaço de armazenagem e organização é investir em prateleiras de drywall em diferentes ambientes. Com uma estante de drywall para a sala é possível organizar livros e objetos de decoração. Da mesma forma que a estante de drywall para a tv servirá tanto para abrigar o aparelho, esconder fiação e também armazenar diversos items. Quando falamos em banheiro podemos optar pelo nicho de drywall, economizam espaço e são ótimos para abrigar itens de higiene e toalhas. Para fazer estante de drywall o preço aproximado por m² é de R$ 280. Uma estante de drywall com 2,80 x 3,00m custará em torno de R$ 2.300.

Preço de closet de drywall

Este material também é muito utilizado para construir armários e closets de gesso. O guara-roupa de drywall pode ser planejado de acordo com o seu espaço disponível e necessidade de armazenagem, podendo ser combinado com outros materiais e ser planejado com gavetas, prateleiras e nichos. O armário de drywall também se apresentam como uma alternativa para armários de cozinhas e armários para banheiros já que podem ser mais econômicos que as opções em marcenaria. O préco médio do m² do closet de drywall é de R$ 280. Para fazer um closet de 2,50 x 6,00m o valor seria em torno de R$ 4.200

Preço de divisória de drywall

Para quem conta com ambientes integrados e deseja organizar as atividades no ambiente pode optar pelo sistema de construção a seco e através do drywall criar divisórias. A divisória em drywall pode ser utilizada de diferentes maneiras, através de paredes inteiras ou meia parede, por exemplo, e em pouco tempo e pouca sujeira os ambientes podem ser setorizados. O preço do m² para fazer divisória de drywall fica em média R$ 120. Uma divisória de drywall com 2,80 x 4,00m custaria aproximadamente R$ 1.400

Drywall preço m2 colocado

A média de preço do m² do drywall é de R$ 120 a R$ 180 dependendo do local e do projeto desenvolvido.

Drywall: conselhos e dicas de instalação

Tire suas dúvidas antes de pedir um orçamento de Drywall:

Drywall é resistente?

O drywall pode ser considerado tão resistente quanto outros materiais mais convencionais, desde que sua instalação seja feita de forma adequada e por profissionais que entendam do assunto. Dependendo da altura do pé-direito, pode ser necessário um reforço na estrutura das paredes de drywall para garantir que elas ofereçam a resistência adequada. Além disso, para a instalação de pesos acima de 10 kg nas placas de drywall é importante observar o local correto de fixação das buchas e parafusos, respeitando a distribuição da carga pela estrutura e realizando o reforço das chapas.

Quanto custa o drywall colocado?

O valor exato a ser investido na colocação do drywall poderá variar de acordo com as características específicas do material e o local exato onde será feita a sua instalação. Para trazer uma média geral de preços, podemos afirmar que o drywall Stantard (ST), indicado para áreas internas e secas, custa cerca de R$ 120 o m² na versão comum, ou cerca de R$ 135 o m² na versão com lã mineral, o drywall rosa (RF), resistente ao calor, apresenta um preço médio em torno de R$ 180 o m², e o drywall verde (RU), resistente à umidade, custa aproximadamente R$ 150 o m². Todos os valores consideram o preço do material e da mão de obra para instalação.

É possível usar o drywall em áreas úmidas?

Sim. Existe uma versão específica de drywall destinada à utilização em áreas úmidas que é o drywall verde (RU) que pode ser instalada em áreas como banheiro, cozinha lavanderia, etc.

Drywall é resistente ao fogo?

Sim. A placa de drywall resistente ao fogo é a rosa (RF). Este tipo de placa é muito utilizada em ambientes como saídas de emergência, escadas e locais que apresentam risco de incêndio

Pode molhar o drywall?

Nem todas as placas de drywall podem ser molhadas. A única placa de drywall que é resistente a umidade e ao contato direto com a água é a placa verde (RU)

Qual é a diferença entre drywall e gesso?

A principal diferença do gesso convencional para o drywall esta no tamanho, na resistência, no campo de utilização e no método de instalação. O drywall é encontrado em placas maiores, é mais resistente, pode ser utilizado para criar móveis, paredes e tetos, enquanto o gesso esta restrito aos forros. Além disso o drywall conta com uma instalação mais limpa e sem geração de resíduos.

O que é melhor parede de drywall ou alvenaria?

Irá depender das características do projeto. As paredes de alvenaria oferecem uma maior resistência e robustez, sendo as únicas indicadas para paredes externas. Já a parede de drywall, apresenta um ótimo custo beneficio, possibilitam uma construção rápida e limpa, mas somente podem ser utilizadas em áreas internas.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 3.9 estrelas

102 votos realizados

57.742 pessoas já solicitaram orçamentos para drywall

Preços por categoria

Orçamentos relacionados